Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê

Prefeitura de Caraguatatuba realiza fiscalização no Rio Juqueriquerê
Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vistoriaram, nesta quinta-feira (16/01), um trecho de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Juqueriquerê, região sul do município com o objetivo de identificar possíveis pontos de ligações irregulares de esgoto. Os locais onde foram constatados algum tipo de despejo serão notificados para que apresentem defesa.

#PraCegoVer: Imagem 1 Rio Juqueriquerê à frente e ao fundo uma tubulação de esgoto em meio à água. Imagem 2 às margens rio Juqueriquerê tem uma placa da Capitania dos Porte e abaixo de um píer uma tubulação de esgoto. Imagem 3 mostra rio Juqueriquerê à frente, cinco embarcações paradas em píer e construções ao fundo. (Fotos: Divulgação/PMC)
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba é com a proteção ecológica do rio e a balneabilidade das praias, uma vez que o Juqueriquerê é o principal rio navegável da cidade, tem casas, comércio, marinas, pousadas, clubes ao seu redor e deságua no mar.
Ainda conforme ele, devem ser emitidas 15 notificações iniciais para que os responsáveis façam suas ligações junto à rede coletora de esgoto que já existe no entorno.
Segundo o fiscal de Posturas, Alex Catapani, a multa por despejo irregular é de R$ 1.117. As correções devem ser feitas de forma imediata, caso contrário, os responsáveis serão autuados. “Lembrando que novas vistorias serão realizadas”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Caraguatatuba retoma vistoria de transportes escolares
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana retomou as vistorias obrigatórias nos veículos que realizam o transporte escolar no município, antes do início das aulas, para melhor adequação e segurança dos alunos. Durante as vistorias, os agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte verificam mais de 50 itens

Unidade de Tratamento de Gás promove Feira Agroecológica e recebe produtores rurais de Caraguatatuba
Convidados a participar de mais uma feira agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), os produtores rurais de Caraguatatuba comercializaram diversos produtos orgânicos na última quarta-feira (23). Os itens oferecidos aos funcionários da unidade são oriundos da agricultura familiar local, cultivados sem o uso de insumos

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 27 aprovados de nove cargos do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração convocou mais 27 aprovados de nove funções do Concurso Público de 2023 até sexta-feira (4/7), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. Foram convocados quatro agentes administrativos (38º colocado/ 8º e 9º

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos