Pesquisar No Site
Nova tubulação de drenagem é instalada no Pegorelli

Nova tubulação de drenagem é instalada no Pegorelli
A Prefeitura de Caraguatatuba investe para melhorar o escoamento das águas das chuvas em toda a cidade, com o objetivo de prevenir enchentes.

#PraCegoVer: retroescavadeira posicionando tubo de drenagem em vala, funcionários auxiliam no serviço (Foto: Divulgação/PMC)
Hoje (17/01), a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está instalando uma nova tubulação de drenagem na Avenida Circular, no bairro Pegorelli, localizado na região sul da cidade.
Mais de 30 metros em tubos de 0.60 metros de diâmetro são instalados, drenando as águas do bairro até o Rio Pegorelli. A nova rede de drenagem soma com as demais redes aumentando a vazão e capacidade de escoamento de águas pluviais.
No total, a equipe Regional Sul da Sesep trabalha com quatro funcionários, uma retroescavadeira auxilia na instalação dos tubos além de abrir a vala para acomodar os tubos e um caminhão que faz o transporte dos materiais.
O serviço será finalizando ainda hoje, assim que instalados todos os tubos, a Sesep irá cobrir a tubulação com bica corrida (material composto de pó de pedra e cascalho) para não oferecer perigo aos pedestres que passam pelo local.
Nelson de Oliveira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Inscrições abertas para saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza no dia 31 de maio (sábado), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. O ponto de encontro é o mirante da Pedra da Freira, no Centro.

Fundacc e CIEE seguem com inscrições abertas para processo seletivo
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) estão com as inscrições abertas do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até meio-dia de 5 de junho, incluindo sábados, domingos

Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos
A administração municipal de Caraguatatuba firmou uma parceria com a Escola Técnica Estadual (Etec) para oferecer gratuitamente os cursos Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos. São 20 vagas para cada curso com duração de pouco mais de 30 dias. As vagas fazem parte do programa ‘QB FIC’ (programa de

Exposição apresenta fotos indígenas impressas artesanalmente com pigmento extraído do Jenipapo
Segue no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) até o dia 21/5, a exposição “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h às 18h. A artista apresenta uma seleção de obras,