Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional

Fundo Social de Caraguatatuba abre inscrições para três cursos de qualificação profissional
Caraguatatuba promove mais três cursos gratuitos à população nas áreas de atendimento ao cliente, preparação para o mercado de trabalho e recepção em meios de hospedagem. A pré-inscrição será realizada apenas no dia 5 de novembro (terça-feira), no Fundo Social, no Centro.

#PraCegoVer: logo do fundo social, com desenho que denota duas pessoas na cor azul, se unindo e formando um coração vermelho.(Foto: Divulgação/PMC)
Os interessados devem procurar o Fundo Social, das 8h30 às 16h30, com originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e Comprovante de Endereço). Serão abertas 15 vagas para cada curso.
O curso de Recepção em Meios de Hospedagem terá carga horária de 44 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.
Atendimento ao Cliente terá carga horária de 36 horas, para alunos com mais de 18 anos de idade e ensino médio incompleto.
Já o curso de Preparação Básica para o Mercado de Trabalho, terá carga horária de 12h e poderá participar alunos de 14 a 24 anos de idade e ensino médio incompleto.
A capacitação será realizada pela empresa Phocus Educação Corporativa, que ofereceu gratuitamente os cursos, em uma parceria com o Fundo Social de Caraguatatuba. Todas as aulas iniciam no próximo dia 12, com local e horário, a definir pela empresa responsável.
O Fundo Social esclarece que a seleção dos alunos será feita exclusivamente pela equipe da empresa Phocus. “Também fechamos parceria com o PAT, que fará intermediação entre os alunos para possíveis contratações”, explicou a presidente Samara Aguilar.
O método de ensino prevê aulas teóricas e práticas com propostas de situações que possibilitem o participante a desenvolver suas atividades com excelência. Serão realizadas visitas técnicas com exercícios de rotina na recepção de empreendimentos em meios de hospedagem ou em locais cujo atendimento ao cliente seja o foco.
A empresa Phocus Educação Corporativa está recém-instalada na cidade e propôs a parceria como cunho social para auxiliar pessoas que não possuem condições de custear um curso Também atenderá o público em geral, com diversas outras opções de qualificação.
O Fundo Social fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro – telefone (12) 3897-5656.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Abertas inscrições para “Caraguá a Gosto 2025 – origens”
Um dos eventos mais aguardados do ano, o Caraguá a Gosto, chega à sua 20ª edição e celebra a identidade local em diferentes culinárias. Restaurantes e quiosques já podem se inscrever para o concurso gastronômico a partir de terça-feira (20), até o dia 13 de junho, por meio de formulário

Atleta de Caraguatatuba participa de sparring com a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico em São Paulo
A atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, Maíra Alexandre (categoria 70 kg), campeã paulista de boxe olímpico, participou de um importante treinamento de sparring com atletas da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico Feminino, em São Paulo, na última semana. O convite foi feito pelos professores da Seleção Brasileira Permanente

Fundacc e CIEE seguem com inscrições abertas para processo seletivo
O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) estão com as inscrições abertas do processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até meio-dia de 5 de junho, incluindo sábados, domingos

Caraguatatuba é contemplada com oito câmeras de monitoramento do Programa Muralha Paulista
Caraguatatuba recebe nos próximos meses oito câmeras de monitoramento dentro do Programa Muralha Paulista, instituído pelo Decreto nº 68.828, de 4 de setembro de 2024,do governo do estado de São Paulo. A política pública de segurança estadual visa monitorar os deslocamentos dos criminosos no território paulista com o aumento da

Preservação da área verde em Caraguatatuba é tema do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Gás
Caraguatatuba recebe uma série de encontros abertos à comunidade em diferentes bairros a partir da próxima semana. Trata-se do Programa de Educação Ambiental da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), uma iniciativa da Petrobras que atende a condicionantes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos