Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe doação de 6 mil litros de água da empresa Minalba

Caraguatatuba recebe doação de 6 mil litros de água da empresa Minalba
A solidariedade com a população atingida pelas fortes chuvas da semana passada chegou à Serra da Mantiqueira. A empresa distribuidora de água Minalba, instalada no município de Campos do Jordão, doou na quinta-feira (23/05), 6 mil litros de água para Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homens carregam em equipamentos garrafas de água (Foto: Divulgação/PMC)
A doação foi entregue pelo coordenador regional adjunto de Defesa Civil do Vale do Paraíba, Wander Vieira, que intermediou o transporte dos produtos até a cidade. “Acredito que esta ajuda auxiliará ainda mais os trabalhos com as famílias. Contem com a gente sempre. Só temos a aprender com vocês todo esse espírito solidário. Juntos faremos a diferença!”.
O vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão Campos Junior, agradeceu à empresa Minalba pela oferta das águas e destacou que milhares de pessoas serão beneficiadas. “Muito obrigado, essa parceria com os municípios só tende a ajudar a população de Caraguatatuba”, disse.
A chegada dos produtos até o almoxarifado central da Prefeitura de Caraguatatuba também foi recepcionada pelo capitão PM do 4º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Newton Krüger Junior, que também é coordenador regional adjunto de Defesa Civil do Litoral Norte. “Vamos todos juntos mais fortes e imbatíveis”, reforçou Krüger.
Todas as doações são encaminhadas às famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas e necessitam se reestruturar, seja com limpeza, roupas, móveis, materiais de higiene, dentre outros.
Após uma semana, o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) ainda abriga três famílias (15 pessoas, oito crianças e sete adultos, sendo uma pessoa com deficiência).

#PraCegoVer: homens retiram com auxilio de equipamento garrafas de água de dentro do caminhão (Foto: Divulgação/PMC)
Doações – O Fundo Social segue com a campanha de arrecadação de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.
Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.
Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba participa de sparring com a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico em São Paulo
A atleta da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, Maíra Alexandre (categoria 70 kg), campeã paulista de boxe olímpico, participou de um importante treinamento de sparring com atletas da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico Feminino, em São Paulo, na última semana. O convite foi feito pelos professores da Seleção Brasileira Permanente

Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Ações da Guarda Civil de Caraguatatuba resultam em prisões, apreensões e recuperação de veículo
A Guarda Civil de Municipal (GCM) realizou diversas ações na última semana que resultaram em prisões, apreensões e recuperação de veículo. No dia 17 de maio, na região sul da cidade. Um homem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e realizava manobras perigosas na Avenida José Herculano, quando desobedeceu a

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Caraguatatuba inicia Mês do Meio Ambiente com foco em nutrição e sustentabilidade
O Banco de Alimentos e o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CRESANS) de Caraguatatuba promovem a programação especial do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba, iniciada na segunda-feira (2). As atividades, voltadas ao aproveitamento integral dos alimentos e à promoção da sustentabilidade, foram realizadas no Centro