Pesquisar No Site
Ciapi promove treino diferenciado aos atletas dos Jogos Regionais do Idoso – JORI

Ciapi promove treino diferenciado aos atletas dos Jogos Regionais do Idoso – JORI
Os atletas das equipes de dominó e damas do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) participaram na manhã desta sexta-feira (05/04), de um treino ao ar livre no espaço do Programa Praia Acessível, na praia do Centro.

#PraCegoVer: vários idosos sentados jogando dominó na praia, ao fundo da foto mar da praia do Centro. Eles usam uniforme nas cores branco e azul (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O treino foi uma das etapas de preparação para o 23° JORI – Jogos Regionais do Idoso, que será realizado de 30 de abril a 05 de maio, em São Sebastião e também para o 2° Campeonato Municipal de Dominó, a ser promovido em junho, no Ciapi.
A dupla feminina de dominó, Marli Raquel, de 66 anos e Neilde Gomes, de 72 anos, foi vencedora do 10º Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI), realizado em março e se classificou para o Regional.
Elas contam que se conheceram por acaso e se formaram como dupla. Logo na primeira oportunidade venceram em primeiro lugar. Neilde contou que sempre foi ativa participando de corridas no Jori. “A idade foi avançando e tive que dar uma sossegada. Como não gosto de ficar parada, parti para os jogos de tabuleiro e estou amando também”, disse a atleta.

#PraCegoVer: quatro pessoas em pé na areia, sendo duas mulheres e dois homens, posam para foto. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Na categoria masculina, compete a dupla Benicio Mateus e Adelamir Oliveira, ambos de 69 anos. A equipe ficou em 3º lugar no Jori, em 2018. “Desta vez, vamos para ganhar, temos treinado todos os dias, com foco no ouro. Dominó é um pouco de sorte, mas de muita estratégia e raciocínio. Além do espírito de competição, mantemos nossa mente saudável, é muito bom!”, conta Benicio.
Participando de várias modalidades, Margarida Lourenço ou D. Margot, como é conhecida, leva o nome da cidade na modalidade Damas. Ela, que classificou em primeiro lugar no Joremi, aos 73 anos de idade, esbanja alegria e disposição. “Estou indo para conhecer novas pessoas, renovar o espírito de competição e claro, buscar a vitória, mas se não conseguir, está bom também. Importante é ter saúde”, diz animada.
O técnico Douglas Fabiano, que também coordena as modalidades de buraco e malha, disse ser gratificante promover as atividades para o público idoso. “Buscamos sempre inovar, sair da rotina, realizar campeonatos. O foco é qualidade de vida e bem estar”.
Interessados em participar das atividades do Ciapi, pode procurar o local na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Britânia ou por telefone 3886-3131.
Veja Também Recentes

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Alunos do 6º ano da EMEF Professor Auracy Mansano aprendem e se divertem com lançamento de foguete de garrafa pet
A quarta-feira (30/4) foi dia de aprendizado e diversão para os alunos do 6º anos da EMEF Professor Auracy Mansano, no Jetuba, zona norte de Caraguatatuba. As crianças tiveram aula com os professores Rafael Silva Nunes (Ciências) e Osias de Barros Anunciação (Ciências e Matemática) sobre como montar um foguete

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Inscrições para curso de Libras gratuito em Caraguatatuba estão encerradas
Foram encerradas as inscrições do curso gratuito de Libras em Caraguatatuba. Mais de 100 vagas foram preenchidas em pouco mais de cinco dias, segundo a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi). O curso terá início em maio, com duração de três meses. No segundo semestre,

Representantes de Conselhos Municipais e empresários debatem destinação do Imposto de Renda na Associação Comercial
Os presidentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) fizeram uma ação conjunta, nesta quinta-feira (24), durante a comemoração de 60 anos da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba para mobilizar e sensibilizar os participantes