Pesquisar No Site
2º edição do Miss Plus Size abre portas para novos concursos na cidade de Caraguatatuba

2º edição do Miss Plus Size abre portas para novos concursos na cidade de Caraguatatuba
Este final de semana, além dos eventos de aniversário da cidade, a cidade pode celebrar a beleza e o empoderamento feminino em todas as suas formas, na segunda edição do Miss Plus Size Litoral Norte.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior acompanha a idealizadora do evento Barbara Rodrigues na abertura do Miss Plus Size 2019. Barbara veste um vestido longo rosa claro e o prefeito está de terno preto e camisa branca. Ambos sorriem no palco do teatro. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
O evento aconteceu no Teatro Mário Covas e contou com 36 candidatas divididas nas categorias: Plus Size (de 18 a 34 anos) e Sênior (35 a 50 anos), que foram coroadas como Miss, Princesa e Musa. Também foram escolhidas entre as participantes a Miss Simpatia e a Miss Fotogenia.
Bárbara Rodrigues, idealizadora do evento, anunciou ainda que a cidade de Caraguatatuba sediará o Miss São Paulo, evento de maior visibilidade no mundo da moda plus size do Estado.

#PraCegoVer: Enfileiradas em cima do palco, as candidatas, as eleitas e a organizadora do evento posam para foto. As candidatas estão todas com vestido vinho e a idealizadora do evento está com um vestido rosa claro, todos longos. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Nesta edição, Juliana Leal, vencedora da primeira edição na categoria Plus passou sua faixa de Miss para Maria Gabriela (Caraguatatuba). Camila Gonçalves, vencedora da categoria Sênior na primeira edição, passou sua faixa de Miss para a candidata Vanessa dos Santos (Caraguatatuba). As demais eleitas foram: Stephanie (Caraguatatuba) – Princesa; Patrícia (Ilhabela) – Musa, na categoria Plus. Nelma (Caraguatatuba) – Princesa; Viviane (Taubaté) – Musa, na categoria Sênior. Rafaela (Caraguatatuba) foi escolhida como a Miss Fotogenia e Luceli (São José dos Campos) como a Miss Simpatia do evento.
O desfile contou com sete jurados: Silmara Matiazzo, Celia Lima, Renata Issas, Vivian Oliveira, Carla Trevisan, Renata Poskus e Márcia Paiva.
Nos intervalos do desfile, o grupo de dança da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) animou o público com três apresentações.
“Nosso objetivo não é incentivar ninguém a aumentar seu peso ou levar uma vida de sedentarismo, muito pelo contrário, não fazemos apologia a obesidade. Nós queremos que todas as mulheres sejam respeitadas, ouvidas, desejadas, estampadas nas revistas e na mídia, com representatividade. Esse evento é para conscientizar as pessoas para uma nova era na moda, onde todos se respeitam, e acredito fortemente que estamos no caminho certo”, declarou Bárbara.
O ingresso para o concurso foi feito de forma solidária, arrecadando 1 pacote de leite em pó de cada espectador, que será entregue pelas misses e pela idealizadora do concurso ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Caraguatatuba abre chamada pública para seleção de vídeos promocionais de turismo
Caraguatatuba lançou nesta quarta-feira (23), o edital de Chamada Pública nº 015/2025. A proposta é selecionar dez vídeos promocionais sobre o turismo na cidade, que serão exibidos durante a 1ª Mostra de Filmes Turísticos, realizada durante o 21º Salão São Paulo de Turismo, na capital paulista, entre os dias 25

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,