Pesquisar No Site
Espaço Aventura recebe crianças do CRAS Norte

Espaço Aventura recebe crianças do CRAS Norte
O Espaço Aventura, localizado na praia do Centro recebeu nessa quinta-feira (17/01), a primeira visita do ano, formada por 30 crianças assistidas pelos projetos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Olaria.
Durante toda a tarde, o grupo participou das atividades desenvolvidas no local, como prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel. A visita monitorada por educadores sociais integra a programação de férias promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

#PraCegoVer: grupo de crianças andando em ponte de madeira, no primeiro andar (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O espaço proporciona lazer, aventura, adrenalina e emoção com segurança. Foi assim com a pequena Vitória, de sete anos de idade. “No começo fiquei com medo, mas depois vi que era seguro e me arrisquei. Com certeza quero voltar. A tirolesa foi a melhor parte, deu frio na barriga”, disse.
O arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).
A idade mínima para participar é de quatro anos, sem limite de idade. Pessoas com deficiência também podem desfrutar das atividades. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.

#PraCegoVer: fachada do Espaço Aventura. Na frente rapel na cor cinza, com os apoios de pés e mãos coloridos; (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)
Para agendamento de grupos, escolas ou instituições, é necessário entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no telefone: 3886-3050.
Visitas individuais não necessitam de agendamento, basta chegar ao local, nos dias e horários de funcionamento:
Quarta-feira – 8h às 14h;
Quinta-feira – 13h às 19h;
Sexta-feira – 16h às 22h;
Sábado – 16h às 22h;
Domingo – 10h às 16h.
Veja Também Recentes

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Viajante das Marés” de Litiane Fernandez em maio
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, apresenta no dia 16/5 (sexta-feira), às 19h, a pré-estreia do documentário “Viajante das Marés”, de Litiane Fernandez. A sessão tem entrada gratuita e convida o espectador a um mergulho em um universo no qual a tradição é tanto bênção quanto fardo, e o mar é

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).