Pesquisar No Site

Aguilar Junior assina ordem de serviço para início das obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília

Destaques
DCIM102MEDIADJI_0003.JPG
Aguilar Junior assina ordem de serviço para início das obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta semana a ordem de serviço para o início das obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília, região central da cidade.

Serão 2,5 quilômetros de intervenção desde a Rodoviária até o Rio da Paca, cortando as Avenidas Brasília, Rua João Jacinto da Silva e Prudente de Moraes.

#PraCegoVer: Vista aérea da avenida que receberá obras de drenagem e revitalização (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os trabalhos já foram iniciados com a confecção de toda a tubulação que será pré-moldada e instalada imediatamente. O sistema pré-moldado já irá pronto para as vias, evitando assim que as obras se prolonguem causando transtornos aos moradores e no tráfego de veículos. “Foi a maneira que encontramos de abreviar o tempo do trabalho na via”, explica o secretário de Obras, Leandro Borella.

Os bairros beneficiados serão Jardim Jaqueira, Tinga e Poiares e atenderá uma antiga reivindicação de moradores destas regiões que sofrem com alagamentos.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, entre as intervenções previstas no local estão: alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

Além disso, depois de concluído, o canal que corta as duas avenidas (Brasília e Prudente de Moraes) será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

As obras de drenagem e revitalização da Avenida Brasília tem prazo de 18 meses e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.

“É um pedido antigo dessa comunidade e esperamos resolver, depois de muitos anos, o problema dos alagamentos nestas localidades. Peço a compreensão de todos no período das obras, pois serão feitas várias intervenções, mas o resultado será benéfico para a população”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira
Seminário gratuito sobre Alimentação Infantil é destaque em Caraguatatuba na próxima quarta-feira

Interessados em adquirir conhecimento sobre promoção da saúde e valorização da nutrição na Primeira Infância têm a oportunidade de se capacitar no Seminário sobre Alimentação Infantil promovido em Caraguatatuba nesta quarta-feira (28) das 13h30 às 16h30 no salão Monteiro Lobato localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação no Indaiá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/05/2025
Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025
Definidos espaços gastronômicos participantes do Festival Jazz & Vinhos 2025

Os estabelecimentos gastronômicos que vão participar da edição 2025 do Festival Jazz & Vinhos em Caraguatatuba já estão definidos. A sétima edição do evento superou o número de inscrições anteriores, com 32 estabelecimentos interessados em participar do evento. O Festival Jazz e Vinhos 2025 será realizado entre os dias 5

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 27/05/2025
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho
Piquenique Literário é atração no Parque Juqueriquerê em junho

A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza no dia 8 de junho (domingo), das 13h às 16h, no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, um Piquenique Literário, como integração ao Projeto Literatura a Beira Mar. A ação é gratuita e aberta ao público.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/05/2025
Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc
Comissão de Literatura realiza oficina gratuita de Poesia no Macc

A Comissão Municipal Setorial de Literatura promove no dia 29/5 (quinta-feira), das 18h30 às 20h30, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc), uma oficina gratuita de Poesia com as escritoras Miriam Bilhó e Rosana Marques Paulon. Não é necessário realizar inscrição. Voltada para iniciantes e também para quem

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/05/2025
Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico
Setor de saúde bucal realiza triagem com alunos da Apae para tratamento odontológico

Profissionais da rede municipal de saúde realizaram a prévia avaliação e triagem dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) na quinta-feira (29), com intuito de encaminhá-los para tratamentos odontológicos. A ação atendeu aproximadamente 165 alunos e foi conduzida pela dentista da rede, Dra. Lucimara de Oliveira,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/05/2025