Pesquisar No Site
Caraguatatuba realizou a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX (CBBX) no último domingo (16/12)

Caraguatatuba realizou a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX (CBBX) no último domingo (16/12)
A pista de Bicicross de Caraguatatuba recebeu, no último domingo (16/12), a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX(CBBX), realizado pelo Clube “Caraguá BMX Race”, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.
A competição contou com a participação de atletas vindos dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Gôiania e São Paulo.
Guilherme Donat Bourscheidt, 25 anos, foi campeão na categoria Elite Man, considerada a principal. “Participei das outras duas etapas que foram em Jaraguá do Sul, minha cidade natal, onde conquistei o primeiro lugar, e em Mato Grosso, onde conquistei o segundo lugar”.

#PraCegoVer: Atletas em cima das bikes, um ao lado do outro, preparam-se para a largada (Foto: Luis Gava/PMC)
O atleta pratica bicicross há 19 anos, e acredita que muitas crianças que já praticam o esporte têm futuro. “Elas precisam continuar treinando, gostar do que fazem e fazer por amor, e não por buscar resultados, porque o resultado vem através da dedicação.”
A presidente da Confederação Brasileira de Bicicross, Mariglauce Gomes Silveira, de Uruguaiana (RS), disse que a pista de bicicross de Caraguatatuba está bem estruturada, e que a competição foi boa, e apesar da mudança de data por causa da chuva, alguns pilotos não puderam comparecer.
Segundo a organização, o objetivo do campeonato na cidade foi trazer novos pilotos para a modalidade, com o foco na valorização do esporte em Caraguatatuba.
Confira o resultado de atletas de Caraguatatuba no Campeonato Brasileiro de BMX (CBBX:
Pedro Barbosa – 1º lugar na categoria Expert – 16 anos
Celso Bulgarelli – 3º lugar na categoria Re bike
Maria Fernanda – 3º lugar na categoria Pré bike
Rafael Blanco Pereira – 3º lugar na categoria Boys 10
Cristiano Bernardes – 4º lugar na categoria Cruiser

#PraCegoVer: Atletas em cima das bikes, um atrás do outro, durante a competição (Foto: Luis Gava/PMC)
Oseias Medeiros – 4º lugar na categoria Expert
Fabiano Bulgarelli – 8º lugar na categoria 30/34 Expert
Tiago Tessari – 7º lugar na categoria Expert
Paulo Barbosa – 6º lugar
Felipe Blanco Pereira – 6º lugar na categoria Boys 15
Veja Também Recentes

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

Primeiro evento de fisiculturismo para iniciantes reúne amantes da modalidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi palco, no último sábado (26), de um marco inédito para o universo do fisiculturismo no litoral norte: o primeiro campeonato estreante da WBBF-SP (Federação de Fisiculturismo do Estado de São Paulo), realizado no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A iniciativa da federação, confederada nacional e internacionalmente há

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Próxima oficina do Pontos MIS “Da ideia ao roteiro” está com inscrições abertas em Caraguatatuba
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – Fundacc, promove no dia 5 de agosto (terça-feira), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos