Pesquisar No Site
Prefeitos discutem ações turísticas e querem elevar em 15% taxa média de ocupação nos 42,5 mil leitos do LN

Prefeitos discutem ações turísticas e querem elevar em 15% taxa média de ocupação nos 42,5 mil leitos do LN
Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de Ilhabela, Márcio Tenório, de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ubatuba, Délcio Sato, se reuniram nesta terça-feira (27/11) em Caraguatatuba para traçar estratégias e ações para a divulgação do Circuito Litoral Norte, criado para fomentar o turismo nas quatro cidades da região.
No encontro, os prefeitos discutiram as principais ações do consórcio que integrará a região e entre as medidas estão: unificar e posicionar o litoral Norte como Circuito Turístico; atrair maior volume e qualificação do turista para a região; qualificar os serviços de infraestrutura e fomentar parcerias com o Trade Turístico.
Pelo estudo apresentado durante a reunião, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela recebem em torno de 4,3 milhões de turistas por ano, sendo 88% dos visitantes oriundos de São Paulo, 2% do Rio de Janeiro, 2% de Minas Gerais, 1% do Paraná e 4% de outros países. São 931 meios de hospedagem com 42.500 leitos.

#PraCegoVer: Foto de perfil do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ele prestando atenção na reunião e ao fundo televisão com as informações do Circuito de Turismo.
Hoje, a taxa média de ocupação é de 54% e com as ações de promoção do Circuito Turístico, no período de dois anos, a taxa deve subir entre 65% e 70%. Para isso, os focos estratégicos de promoção serão: ações comerciais, treinamento e capacitações, participação de feiras e eventos, plataforma digital, além de mídias. As quatro cidades do Litoral Norte devem investir, juntas,
cerca de R$ 3,3 milhões.
Segundo o prefeito Aguilar Junior as expectativas são as melhores. “Há anos se comenta de fazer esse consórcio intermunicipal de turismo, mas nunca saiu do papel. Então agora vemos a força de todos os prefeitos para que isso se consolide e aconteça”, afirma.
O prefeito Márcio Tenório acrescenta afirmando que esse é um momento histórico para o litoral. “Nós esperamos fortalecer ações no turismo do litoral Norte com a geração de emprego e renda, trazendo qualidade de vida para a nossa população e os visitantes, com isso possibilitando a formação de obra local”. Para ele, a ideia é destacar a região como um destino turístico não só para o Brasil, mas para o mundo.
Para o prefeito Felipe Augusto esse consórcio visa implementar as políticas públicas do turismo. “É uma realização extremamente importante dos quatro prefeitos, pautada nas ações dos nossos secretários, que conduziram muito bem os trabalhos. Hoje o litoral Norte dá um grande passo rumo à organização, ao planejamento e a estruturação de um turismo profissional”.
“Esse circuito demonstra a união do litoral Norte”, diz o prefeito Délcio Sato. “Temos uma preocupação muito grande com a região. Nós somos apenas um destino, uma região, com muitas particularidades, mas ao mesmo tempo se unem para que o litoral possa oferecer o melhor”, comenta.

#PraCegoVer: Foto com os quatro prefeitos do litoral norte, prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e prefeito de Ubatuba, Délcio Sato.
Eleição
Nesta reunião foram eleitos para os cargos de presidente do conselho administrativo o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, com o vice, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto; secretário, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato; presidente do conselho fiscal, Aguilar Junior. E o conselho consultivo formado pelos secretários de Turismo.
Também estiveram presentes os secretários de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Oliveira de Souza, de Ilhabela, Ricardo Fazzini, de São Sebastião, Adriana Balbo, e de Ubatuba, Luiz Bischof. Entre outras autoridades.
Aguilar Junior finalizou o encontro destacando que o turismo é a mola mestra da região. “Esse fortalecimento entre as quatro cidades melhorará muito o turismo do litoral Norte, consequentemente gerando mais emprego e renda para o nosso povo, que é isso que a gente busca sempre”.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão