Pesquisar No Site
2ª Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba acontece na sexta-feira (30/11) na Praça do Caiçara

2ª Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba acontece na sexta-feira (30/11) na Praça do Caiçara
Os produtores rurais locais se preparam para expor seus produtos e atender os visitantes durante a 2ª Feira de Agricultura Familiar de Caraguatatuba, que acontece na próxima sexta-feira, dia 30, das 17h às 21h, na Praça do Caiçara (Centro).
O evento, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, deve reunir cerca de 10 produtores locais com exposição de frutas e hortaliças fresquinhas como banana, coco verde, berinjela, salsa, cambuci, nhame, alface, cenoura, abobrinha, couve, cacau, entre outros.produtos

#PraCegoVer: Foto mostra as bancas com legumes, verduras e frutas dos expositores. Grande movimentação de pessoas no entorno de cada stand. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Também é possível encontrar pimentas e molhos artesanais fabricados na cidade como molho de pimenta malagueta verde e vermelha, molho de alho com coentro, pimenta com Cambuci e diversos outros. E ainda os doces artesanais como doce de banana na palha de bananeira, paçocas, amendoim, pé de moça e geleias de frutas em vários sabores.
De acordo com Marcel Giorgeti, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, essa edição deve ser ainda melhor que a primeira. “O objetivo é incentivar a economia solidária. Quando consumimos esses produtos estamos apoiando os pequenos produtores locais, mantendo o giro financeiro dentro da própria cidade. Essa segunda edição foi um pedido da própria população e estamos contentes pela adesão”, destacou.
A 2ª Feira da Agricultura Familiar de Caraguatatuba conta com a parceria da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da FUNDACC, com apresentações musicais durante a feira.
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de BMX em Salvador
Jovens atletas de Caraguatatuba brilharam no Campeonato Brasileiro de BMX 2025, realizado no último fim de semana, em Salvador, na Bahia. Matheus Santos e Caio Garcia representaram o município e o estado de São Paulo e se destacaram entre os melhores pilotos do país com importantes resultados. No sábado (12),

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

3ª edição da Caraguá Cup reúne atletas e autoridades em cerimônia de abertura no Centro Esportivo
Caraguatatuba recebeu na terça-feira (8) a cerimônia de abertura da terceira edição da Caraguá Cup, considerada uma das maiores competições de futebol de base do Brasil. O torneio conta com 60 equipes de diversas regiões do país, com jogos nas categorias sub-8 a sub-17. A abertura ocorreu no Centro Esportivo

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.