Pesquisar No Site
Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba revela talentos do Projeto Surf Para Todos da Secretaria de Esportes

Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba revela talentos do Projeto Surf Para Todos da Secretaria de Esportes

#PraCegoVer: Surfista faz manobra de surf na água
A Praia do Capricórnio foi cenário de disputas acirradíssimas entre os competidores do Campeonato Municipal de Surf de Caraguatatuba, promovido com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, neste feriado de 7 de setembro. Segundo a organização, atletas de todo Litoral Norte de São Paulo, Capital e até de Santa Catarina participaram desta que foi a 2ª etapa do Circuito Municipal de Caraguatatuba.
Disputaram as categorias open masculino, open feminino, júnior (sub 18), mirim (sub 16), máster acima de 35 anos e Gran Master acima de 45 anos. O campeonato contou com grandes revelações para o surf municipal. A maioria dos atletas que subiu ao pódio nas categorias de base junior e mirim era composta por atletas e alunos do Projeto Surf e Surf para todos do Fundo de investimento ao Desporto Amador (FIDA), projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Depois da vitória de kalany Tomazzi, na primaira etapa, Kalany Joan aproveitou a ausência de Tomazy, para vencer a categoria open, a principal do evento.
A disputa final foi vencida por Joan atleta de Ubatuba, que teve como vice-campeão outro conterrâneo; Gelvani Felix, que passa a assumir a ponta do ranking do caraguatatubense com esse resultado; em 3º lugar veio o tricampeão caraguatatubense Igor Silva que é o líder do Municipal entre os locais. Igor além da terceira colocação na open, venceu na Master para também assumir a ponta do ranking da categoria acima de 35 anos. Fabrizio Paganini, completou o podium e agora é o vice líder entre os locais.

#PraCegoVer: Foto aérea da equipe do campeonato
No feminino, a grande campeã foi Nairê Marques, campeã brasileira residente em Ubatuba que surfou pela primeira vez no municipal de Caraguatatuba; em 2º lugar ficou Yasmin Neves da equipe caraguatatubense de surf no paulista; a 3ª colocada foi Laura Agnes do Instituto Gabriel Medina, que agora é a líder do ranking caraguatatubense; em 4º lugar, ficou a local Ana Lu Rigatto da Praia do Capricórnio, que foi a revelação da etapa entre as meninas.
Na Categoria Junior, que foi a última a entrar na água para as disputas, mais uma vez o vencedor foi Igor Souza, do instituto IGM; seguido também por Erick Passos, outro aluno do Projeto Surf Para Todos e local da praia do Capricórnio; em 3º lugar mais uma revelação do Projeto Surf Para Todos, Gabriel Melo, em em 4º lugar, Willian Cameron, também integrante da equipe caraguatatubense de surf do Projeto Surf Para Todos, também do Fida, da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.
A previsão é de que a terceira e última etapa aconteça entre os meses de outubro e novembro. As Inscrições podem ser feitas nas categorias: open masculino e feminino, master, gran máster, junior e mirim na sede da Associação de Surf de Caraguatatuba (ACS) no Caraguá Praia Shopping, situado na avenida Arthur Costa Filho 937, 1° Piso, de segunda a sexta das 14h às 18h. Valor da inscrição é de 60 reais para não sócios e 50 reais para associados da ASC. Mais informações pelo (12) 997431018 com Luciano Sant’anna.
Fotos: Cláudio Gomes/PMC e Divulgação
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 261 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 261 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (11), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Última edição do Projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’ é neste sábado na Casa da Democracia
O Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (16/8), às 9h, o quinto e último encontro do projeto ‘Bendita Fruta – A Leitura Como Semente’, na temporada de 2025. O encontro tem entrada gratuita e é aberto ao público. Com o tema ‘Brincar e Versejar a Cultura

Três novos ônibus entram em circulação na frota do transporte público de Caraguatatuba
Três novos ônibus foram adquiridos pela empresa Santa Cecília de Turismo Ltda., a SOU Caraguá, concessionária do transporte coletivo de Caraguatatuba. A ação visa melhorar a qualidade do sistema de transporte público e atende à solicitação do governo municipal, após intensificação na fiscalização pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e

Caraguatatuba oferece 117 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 117 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor