Pesquisar No Site
Proerd forma mais de 200 alunos das EMEFs da cidade

Proerd forma mais de 200 alunos das EMEFs da cidade

#PraCegoVer: Alunos da Emef Emef João Thimóteo do Rosário e Adolfina L. Soares, professores e autoridades ligadas ao Proerd posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

#PraCegoVer: Alunos da Emef Antonia Ribeiro, professores e autoridades ligadas ao Proerd posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Somente esta semana, a rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizou três cerimônias de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
Foram formados mais de 260 alunos do 5º ano, da EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu, da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga, da EMEF João Thimóteo do Rosário , no Cantagalo, da EMEF Adolfina Leonor Soares, no Sumaré e na EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia.
O curso, que tem a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, é voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. O objetivo é de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, ecstasy, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares.
Participam do evento o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, o Capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Oliveira (Comandante da 2ª Companhia de Caraguatatuba), vereadores, supervisores de ensino, professores, pais e alunos.
A participação especial na cerimônia fica por conta do mascote do Proerd, o leão chamado Daren, que fez a alegria das crianças presentes. O leão foi o animal escolhido como mascote do Programa, por ser forte, corajoso e que domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.
Na próxima semana, dias 15 e 16 de agosto, as cerimônias serão realizadas nas EMEFs Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba e Oswaldo Ferreira, no bairro casa Branca, com a formatura de 122 alunos.
Veja Também Recentes

Feira Agroecológica reúne produtores locais para comercialização de produtos sustentáveis em Caraguatatuba
Na última quinta-feira (15), produtores rurais de Caraguatatuba participaram da Feira Agroecológica organizada pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) da Petrobras, no bairro Pontal de Santamarina. O evento foi realizado nas dependências da unidade e teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Foi

Membros do Comitê Orçamentário de Caraguatatuba participam de treinamento sobre PPA 2026-2029
A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba promoveu um ciclo de treinamentos nos dias 5, 12 e 19 de maio para os membros do Comitê Orçamentário Municipal sobre o desenvolvimento de diagnósticos prévios para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. Mais de 30 técnicos do comitê, que reúne

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça” tem apresentações gratuitas em Caraguatatuba
O Coletivo Teatral Rocambole Cósmico apresenta “A Farsa da Boa Preguiça”, uma montagem adaptada da obra de Ariano Suassuna com classificação livre e entrada gratuita. Neste sábado (21) e no próximo (28), tem sessão às 15h e também às 16h30 na Praça do Caiçara. No domingo (22), às 16h, o Auditório

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para apresentação até sexta-feira
Mais 19 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba foram convocados entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (23/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a entrega dos documentos e atestar