Pesquisar No Site
Prefeitura faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Acalento

Prefeitura faz cessão de veículo para transporte e de cadeira anfíbia aos pacientes da Acalento

#PraCegoVer: Em semi-círculos, prefeito e secretário falam aos integrantes da Acalento. Ao fundo a van e a cadeira anfíbia. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na manhã desta segunda-feira (20/08) a entrega oficial de um veículo para o transporte e deuma cadeira anfíbia com tapete, voltados aos pacientes da Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano).
O veículo van para 15 lugares foi entregue pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado do vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (Chininha) e do secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Leo Macedo. As chaves do veículo foram repassadas à presidente da entidade, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi.
Além disso, houve a cessão de uma cadeira anfíbia com tapete para que os pacientes cadeirantes possam ir até a praia se banhar.
Segundo a presidente Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, o veículo dará conforto aos pacientes. “É um pedido de muitos anos. Tanto a van, como a cadeira anfíbia, têm um significado muito grande para o desenvolvimento de nossos trabalhos. Quero agradecer em nome dos pais e funcionários o empenho do prefeito nessa causa”, destaca.
Cleunice dos Santos Silva será a mãe responsável por organizar o transporte dos pacientes. “Tudo isso será importante para evolução do tratamento dos pacientes e muitos não tinham como deslocar. É um presente de aniversário antecipado para mim, que comemoro na próxima semana”, disse.
Segundo informações da direção, pelo menos 40 pacientes dependem do transporte para realizar o tratamento.
O prefeito Aguilar Junior frisou a importância de se ter uma corrente do bem em prol da entidade. “Quando juntamos força, as coisas avançam. Entregamos a van e a cadeira anfíbia. Agora estamos verificando também a parceria para encaminhar um cavalo à entidade para ajudar no tratamento dos pacientes”, disse.
A Acalento atende e apoia pessoas com deficiência e seus familiares com tratamento de habilitação e reabilitação, por meio de atendimentos ambulatoriais e equoterápicos.
Veja Também Recentes

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Programa Praia Acessível terá ação diferenciada para adolescentes com transtorno do espectro autista
Adolescentes, entre 13 e 17 anos, com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), terão uma abordagem diferenciada para a prática de atividade física e recreativa dentro do programa Praia Acessível, realizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Secretaria de Esportes e Recreação de

Caraguatatuba oferece 261 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 261 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (11), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba garante vagas em finais e semifinais da Liga Paulista de Basquete
As equipes de base de Caraguatatuba seguem fazendo história na Liga Paulista de Basquete. No último fim de semana, o time sub-16 brilhou em quadra e garantiu a classificação para a semifinal da Série Ouro após vencer o Instituto Greens por 68 a 48. A vitória contou com atuação consistente

Espaço Cultural Hartãt exibe documentário indígena premiado neste sábado
O Espaço Cultural Hartãt, em Caraguatatuba, exibe neste sábado (19), às 19h, o documentário premiado “Yõg ãtak: meu pai, Kaiowá”. A entrada é gratuita e é indicado para maiores de 14 anos. O longa-metragem retrata a busca de Sueli e Maiza Maxakali pelo pai, Luis Kaiowá, que foi separado delas