Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de atualização do Cadastro Único

#PraCegoVer: pessoas sentadas enquanto aguardam a vez para serem atendidas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu no último sábado (25/08), mutirão de novos cadastros e atualização de dados dos beneficiários do Cadastro Único – CadÚnico.
Mais de 100 pessoas passaram pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Porto Novo. O local foi escolhido, pois registra o maior atendimento de famílias no município.
Segundo a coordenadora da Proteção Básica, Alcione Vitório, o objetivo da ação foi reduzir a lista de espera das famílias que aguardavam atendimento deste serviço. “O cadastro tem que ser atualizado sempre que houver alteração nas informações declaradas ou no máximo a cada dois anos”, explicou Alcione.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Com estas informações é possível implementar políticas públicas capazes de promover a melhoria de vida destas famílias.
Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda, que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total.
Por meio do Cadastro é possível ter acesso a diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal, como Programa Bolsa Família, Programa Minha Casa, Minha Vida, Carteira do Idoso, entre outros.
Mais informações procure o Cras mais próximo de sua residência.
Veja Também Recentes

Foragido por incêndio criminoso é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de incêndio criminoso foi preso pela Guarda Civil Municipal (SP), no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba (SP). A captura foi realizada durante patrulhamento preventivo na noite de quarta-feira (13). Durante abordagem a um grupo de suspeitos, na Avenida José Benedito de Faria, os agentes

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

26º Festival do Camarão celebra cultura caiçara até domingo em Caraguatatuba
Segue nesta semana, na Praça da Cultura, a 26ª edição do Festival do Camarão – uma das maiores festividades do município, que preserva e divulga o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valoriza as tradições e ofícios da comunidade pesqueira, além de incentivar e fortalecer o turismo na região. O evento

Folclore em Festa celebra tradições populares dia 23 em Caraguatatuba
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com o apoio da Comissão Setorial de Folclore e Tradições Populares, realiza no dia 23 de agosto (sábado), a partir das 16h, na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, mais uma edição do tradicional ‘Folclore em Festa’ – celebração às manifestações