Pesquisar No Site
Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho

Organização Doméstica proporciona diversas alternativas no mercado de trabalho

#PraCegoVer: foto de um closet grande de roupas e sapatos organizados nas prateleiras. (Foto: Divulgação/PMC)
Hoje em dia, ter uma capacitação é ter um destaque na profissão em que atua ou pretende atuar. O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba oferece diversas oportunidades de especialização sempre em parceria com empresas renomadas.
Em aberto, inscrições para o curso gratuito de Doméstica, oferecido em parceria com o Sinthoresp – Sindicato dos Hotéis. Uma das apostas dos empregadores é a contratação destes profissionais para o aperfeiçoamento do serviço.
O Fundo Social explica que o treinamento ajuda a melhorar o tempo do serviço e orienta os alunos no manuseio correto dos produtos de limpeza, gerando uma economia ao empregador.
Atualmente, o trabalho doméstico tem se especializado tanto que os profissionais procuraram uma nova área, o organizador de ambiente ou “personal organizer”. São aquelas pessoas que se dedicam apenas a arrumar guarda-roupas, armários, sapateiras e etc.
Outra alternativa é a função de diarista. Em média, uma diarista cobra R$ 120 pela faxina. Quanto mais especialização tiver, mais valorizado é o trabalho.
Inscrições – As inscrições devem ser feitas na sede do Fundo Social, no Centro, das 9h às 16h. É importante levar cópia do RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
Curso – O curso profissionalizante torna o aluno capaz de desenvolver habilidades de organização, criação de rotinas para assegurar a eficácia do serviço, técnicas de limpezas e zelo pelo patrimônio da família a quem prestará serviços.
Será ensinado sobre conduta e postura; organização e rotina; material e técnicas de limpeza; sustentabilidade (uso racional da água e produtos de limpeza); etiqueta básica no serviço de mesa: como recepcionar convidados e como servir à mesa.
O treinamento começa no dia 3 de setembro (segunda-feira) e será desenvolvido na Colônia de Férias, no bairro Porto Novo. Tem carga horária de 30 horas, sendo realizado três horas por dia, de segunda a sexta.
O Fundo Social de Solidariedade fica na Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro (próximo ao Banco Santander).
Veja Também Recentes

Cerimônia “Barcos ao Mar” marca fim do defeso do camarão neste domingo
A 26ª edição da tradicional cerimônia “Barcos ao Mar”, que marca o fim do defeso do camarão, será realizada neste domingo (27/4), às 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Na ocasião, a comunidade pesqueira do município se reúne para pedir a proteção de São Pedro Pescador e

Limpeza de praia mobiliza voluntários no próximo domingo em Caraguatatuba
Com apoio de voluntários, grupos ambientais e instituições parceiras, Caraguatatuba recebe no próximo domingo, 27 de abril, o ‘Projeto Limpeza de Praias’ na Praia do Centro. O evento será realizado das 8h às 11h, com ponto de encontro no Entreposto de Pesca do Camaroeiro. A iniciativa busca sensibilizar a população

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Mostra Itinerante de Dança “De Ponta a Ponta” atrai aproximadamente 700 pessoas na Praça do Caiçara
Cerca de 700 pessoas prestigiaram, no último sábado (26/4), a segunda edição da mostra itinerante de Dança “De Ponta a Ponta”, que promoveu programação gratuita em diferentes locais da cidade. As apresentações foram realizadas na Praça do Caiçara (Centro), na Praça do skate (Massaguaçu), e na Praça Jorge de Castro