Pesquisar No Site
21º Festival do Camarão supera expectativas e presidente garante novidades para 2019

21º Festival do Camarão supera expectativas e presidente garante novidades para 2019

#PraCegoVer Inúmeras pessoas prestigiando o Festival do Camarão. (Foto: JC Curtis/Fundacc)
Mais de 80 mil pessoas prestigiaram a 21ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba que este ano foi realizado durante nove dias. Com extensa programação musical e cultural, o evento superou as expectativas dos organizadores. Todos os dias a praça de alimentação ficou lotada, o consumo ultrapassou as 40 toneladas previstas e os visitantes aproveitaram as opções oferecidas além do prato principal à base do crustáceo.
Ana Cristina Silva, 32 anos, é caiçara, mas mora em Taubaté. Todo ano ela faz questão de descer para apreciar a festa. “Cada ano ela está mais bonita e surpreendente”.
O Festival do Camarão é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural e Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a Comunidade Pesqueira da Praia do Camaroeiro.
Para o presidente da Associação dos Pescadores do Camaroeiro, Glaydson Alves Macedo, o Gresso, o sucesso foi tanto que os associados já falam em fazer a festa 15 dias seguidos, sem a parada no meio da semana como ocorreu nesta edição.
“O movimento foi constante e se tivesse mais dia de festa, com certeza venderíamos camarão”, contou ele que teve de ir ao mar mais duas vezes para pescar mais camarão.
Feliz também com o sucesso do festival está a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que avaliou o evento como positivo. “Foi muito melhor do que esperávamos, conseguíamos atender uma parcela grande da população e dos visitantes, o que mostra que estamos no caminho certo”.
Junto com a Casa da Farinha e a Casa Caiçara, em um pequeno espaço foi montado o Rancho Caiçara, que se tornou um local de bate papo e degustação de pratos típicos como a sirizada e lambe-lambe, feito com marisco e arroz.
“Na próxima edição vamos aumentar esse espaço para que nossa tradição possa ser apreciada por todos que nos visitam de uma forma ainda mais aconchegante”, disse Silmara.
Veja Também Recentes

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (22), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Videoteca Lúcio Braun exibe documentário “Luiz Melodia – No Coração do Brasil” nesta sexta-feira
O Ponto de Cultura Cineclube Sambaqui apresenta nesta sexta-feira (11/4), às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, o longa-metragem “Luiz Melodia – No Coração do Brasil”. A exibição tem entrada gratuita e conta com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Dirigido por Alessandra Dorgan, o filme

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Quatro animais são adotados em Feira do Centro de Controle de Zoonoses
A Feira de Adoção realizada no último sábado (26) em Caraguatatuba resultou em quatro adoções de animais resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A unidade recebeu 28 visitantes na ocasião. Gatos e cachorros ganharam novos lares. Os animais foram reabilitados, vacinados, vermifugados e identificados com microchip no período

Presidente do Fundo Social participa do almoço de Páscoa com crianças e adolescentes da Casa Beija-Flor
A Casa Beija-Flor preparou um almoço de celebração da Páscoa para 253 crianças e adolescentes assistidas pela entidade, educadores e convidados, no centro de convivência do Barranco Alto, em Caraguatatuba, na quarta-feira (16). A instituição desenvolve projetos sociais para pessoas entre 6 a 17 anos e 11 meses, em situação