Pesquisar No Site
Sorteio define posição nas barracas no 21º Festival do Camarão

Sorteio define posição nas barracas no 21º Festival do Camarão

Foto: JC Curtis/Fundacc
Um sorteio realizado na noite de quarta-feira (6) definiu a posição dos pescadores nas barracas que serão montadas para a 21ª edição do Festival do Camarão, realizados de 11 a 15 e 19 a 22 de julho, em Caraguatatuba. O sistema é feito para que nenhum se sinta prejudicado.
Este ano serão 20 barracas para pratos feitos à base de camarão e outras duas para doce. Lembrando que nesta edição também foi autorizada a venda de pastel de queijo e batata frita.
“Atendemos uma reivindicação da comunidade pesqueira e dos nossos visitantes e crianças que, por algum motivo, não podem comer ou não gostam de camarão”, explicou a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo.
“Queremos fazer uma festa grandiosa como Caraguatatuba merece e o Festival do Camarão já é atrativo que a cada ano vai se profissionalizando e agregando elementos à festa”, completou a presidente.
O Festival é realizado em parceria com a Associação dos Pescadores da Praia do Camaroeiro e tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. O evento será realizado na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro de Caraguatatuba.
Esta festa visa a valorização, preservação, proteção e divulgação do patrimônio cultural e imaterial de Caraguatatuba para as gerações futuras, sobretudo o patrimônio cultural arraigado à vida pesqueira dos caiçaras do Litoral Norte de São Paulo. Tem, ainda, o propósito, de ser fonte de geração de renda para a comunidade pesqueira, com exclusividade aos pescadores de camarão da Praia do Camaroeiro após o período de defeso.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

Espaço da Memória celebra e divulga cultura tradicional caiçara no 26º Festival do Camarão
O 26º Festival do Camarão segue até o próximo domingo (27/7), na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Além da tradicional gastronomia caiçara à base do crustáceo, o evento promove diversas atrações culturais e artísticas. Entre os destaques da programação, está o Espaço da Memória, sob direção do Arquivo Municipal Arino

Foragido por incêndio criminoso é preso pela Guarda Civil de Caraguatatuba
Um homem procurado pela Justiça pelo crime de incêndio criminoso foi preso pela Guarda Civil Municipal (SP), no bairro Jaraguazinho, em Caraguatatuba (SP). A captura foi realizada durante patrulhamento preventivo na noite de quarta-feira (13). Durante abordagem a um grupo de suspeitos, na Avenida José Benedito de Faria, os agentes

Caraguatatuba realiza ‘Projeto Laços’ para promover autonomia e segurança das mulheres
O Projeto Laços retorna a Caraguatatuba (SP) nesta quinta-feira (14), das 9h às 13h, na Praça do Perequê-Mirim, com atividades voltadas ao público feminino. A iniciativa promove a integração entre secretarias municipais e organizações do terceiro setor, oferecendo orientações, apoio e encaminhamentos que fortalecem a autonomia e a segurança das

Dois Velhinhos Pelo Mundo participam da Quarta Literária nesta semana
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária. Os convidados deste primeiro encontro são Júlio e Débora D’Zambê, conhecidos como Dois Velhinhos Pelo Mundo. Os multiartistas são professores de arte, músicos, atores e escritores.