Pesquisar No Site
Paratleta de Caraguatatuba conquista prata na 2ª Etapa do Aloha Spirit em Brasília

Paratleta de Caraguatatuba conquista prata na 2ª Etapa do Aloha Spirit em Brasília

#PraCegoVer: Marçal está no pódio com outros quatro atletas. Ele veste camisa de manga curta verde e boné vermelho.
O paratleta Marçal Leme da Costa levou, mais uma vez, Caraguatatuba ao pódio. Conquistou a medalha de prata na modalidade paddleboard adaptado (PcD), no maior evento aquático da América Latina – o Aloha Spirit, em sua 2ª etapa, realizada em Brasília, no último final de semana. As provas foram realizadas no Pontão do Lago Sul, entre os dias 22 e 24 de junho.
Marçal ficou em 1º lugar na classificação geral, pois já havia conquistado medalha de ouro na 1ª Etapa, em Ilhabela, em março. O evento é um dos três maiores do mundo e reuniu dois mil atletas que disputaram seis modalidades esportivas: Canoa Havaiana, Stand Up Paddle, Natação em águas abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman e Apneia.
“Agradeço aos meus técnicos Thiago Intrieri e Maicol Santos pelo meu desempenho e o apoio do secretário da Pessoa com Deficiência e do idoso, Leonardo Macedo, dos diretores Márcio do Prado e Thiago Rezende de Almeida, ao coordenador Neyllor Rodrigues Martins e do secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo”, declarou.
Entre os dias 18 e 28 de julho, o paratleta competirá nos Jogos Regionais no atletismo e natação em Ilhabela. No dia 16 de agosto embarca para o Havaí, onde representa o Brasil em uma das etapas do Mundial de surf.
Veja Também Recentes

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.

26º Festival do Camarão celebra culinária e cultura caiçara e recebe mais de 40 mil visitantes
Mais de 40 mil pessoas prestigiaram a 26ª edição do Festival do Camarão de Caraguatatuba, realizado entre os dias 16 e 27 de julho, na Praça da Cultura – uma das maiores festividades do município, que visa preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizar as tradições e

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona

Caraguatatuba recebe Caraguá 21K com corrida para todas idades no dia 31 de agosto
A cidade de Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do Litoral Norte – a Caraguá 21K, marcada para o dia 31 de agosto, com largada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, em frente à Secretaria de Turismo. A prova contará com percursos para todos os perfis