Pesquisar No Site
CCZ realiza Feira de Adoção de cães neste sábado (09/06)

CCZ realiza Feira de Adoção de cães neste sábado (09/06)

#PraCegoVer: Rapaz segura pela guia o cachorro que acabou de adotar. Posa para foto na porta do CCZ, tendo atrás a placa indicando o nome do local (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Caraguatatuba realizará neste sábado (09/06), das 9h às 14h, Feira de Adoção de animais nas dependências do CCZ (Rua Ministro Dílson Funaro, 115, Jardim Aruan, em frente ao Cemug no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves).
Os interessados em adotar um amiguinho de quatro patas poderão escolher entre os cerca de 30 cães, a maioria sem raça definida, de diversas idades (três deles com aproximadamente quatro meses, de uma mesma ninhada), cores, tamanhos e temperamentos variados.
Os animais escolhidos sairão do CCZ já devidamente microchipados e com encaminhamento para castração gratuita, caso ainda não tenham sido. Todos também já estarão vacinados e vermifugados.
Para a adoção, os interessados devem apresentar documentos como CPF e RG, além de um comprovante de endereço.
O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, observa que a adoção é um ato de grande responsabilidade e seriedade. “Quando uma pessoa adota um animal do CCZ, ela não está só colaborando com a Prefeitura, mas está levando para casa um ser vivo que requer cuidados. Eles são excelentes companheiros, mas não são brinquedos que podem ser descartados”.
Garrido explica que os adotantes devem ter local apropriado para criar um animal, que seja limpo periodicamente e que ofereça abrigo da chuva, do sol, do frio. “E é sempre bom lembrar que os animais envelhecem, podem apresentar problemas de saúde e devem ser tratados com cuidados e respeito”.
Veja Também Recentes

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba realiza abertura de novas exposições no aniversário da cidade
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abriu no último sábado (19), três novas exposições – “Edna Lins – Tributo”, que apresenta uma homenagem em memória da pintora (1937 – 2022); “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Viadutos no planalto da Tamoios ganham reforço estrutural
A Concessionária Tamoios realiza até novembro atividades de reforço das estruturas de alguns viadutos localizados no trecho de planalto da rodovia. As atividades têm por objetivo a manutenção preventiva para manter a segurança dos usuários. As intervenções serão realizadas no km 21,5, km 34 e km 38,4. Em decorrência da

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,