Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba entrega novos uniformes para Banda e Fanfarra formada por alunos do município

Prefeitura de Caraguatatuba entrega novos uniformes para Banda e Fanfarra formada por alunos do município

#PraCegoVer: Prefeit Aguilar Junior posa com integrantes da fanfarra da escola Maria Moraes
Integrantes da Fanfarra da EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, receberam nessa quarta-feira (16/05), à noite, os novos uniformes para competição.
A vestimenta foi entregue pelo prefeito Aguilar Junior e o secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, em solenidade realizada na quadra poliesportiva da unidade escolar.
“Estávamos há 12 anos com a mesma vestimenta. Esse novo fardamento é motivo de orgulho para todos nós e nos trará importantes pontuações nas disputas. Nossos agradecimentos ao prefeito Aguilar Junior”, frisou o regente da fanfarra, Eduardo Frois.
Em seguida, o chefe do Executivo, professores, pais e familiares presentes puderam assistir um pouco de marcações tradicionais, baliza e coreografia.
Na plateia, Roseli Quintino, 56 anos, e Hilda Bento do Nascimento, 76 anos, avó e bisavó, da aluna Laura, 11 anos. “Nós moramos com ela e viemos assistir, porque os pais estão trabalhando. Ela adora participar da fanfarra e ficou mais descontraída na escola com essa atividade”, contou orgulhosa Roseli.
Na sequência, o prefeito foi até à EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, onde foi recebido pelos músicos e corpo coreográfico que compõem a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba, regida por Daniel Severo Maciel.
Nas duas apresentações Aguilar Junior fez questão de ressaltar aos alunos que honrem e cuidem bem do novo fardamento. “Fui integrante de fanfarra e sei o quanto o uniforme é importante, por isso o nosso empenho em comprar novas roupas e instrumentos. Dediquem-se ao seu instrumento e, pais, incentivem seus filhos. Contem conosco”, ressaltou.
O secretário, Ricardo Ribeiro, acrescentou ainda que participar de corporação com a banda e a fanfarra incentiva valores como respeito, trabalho em grupo, disciplina e amizade.
“Estudem muito, porque vale a pena. Eu faço o que gosto, me sustento e também à minha família com a música. Dediquem-se”, declarou Maciel.
No dia 2 de maio, Aguilar Junior fez a entrega dos fardões para a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão.
Também serão entregues uniformes completos para Banda Marcial Cide do Tinga, regida por Eduardo Frois e para Fanfarra da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba), regida por William Douglas de Assis Ferreira.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas

Cultura Popular e Religiosidade – 16ª Cavalaria do Divino reúne mais de 200 participantes
Foi realizada no domingo (25/5), a 16ª edição da Cavalaria do Divino, em Caraguatatuba. Aproximadamente 200 pessoas e mais de 120 cavalos e charretes participaram do evento, que integrou a programação de encerramento da 34ª Festa do Divino Espírito Santo – uma das principais manifestações religiosas do município. A concentração

Nota – Interdição de trecho na trilha da Pedra do Jacaré
A Defesa Civil de Caraguatatuba informa que um trecho na trilha da Pedra do Jacaré, na Prainha, foi interditado por técnicos que estiveram no local e constataram risco de deslizamento de pedras, na altura da gruta existente no local. O acesso para a pedra continua liberado. O governo municipal fará

Circuito Mares reúne mais de seis mil pessoas em Caraguatatuba com provas inéditas
Caraguatatuba foi sede, no último fim de semana (7 e 8), da 3ª fase do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reuniu provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e movimentou a cidade com cerca de três mil

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural. O evento