Pesquisar No Site
IFSP promove dois cinedebates nos dias 22 e 25/05

IFSP promove dois cinedebates nos dias 22 e 25/05
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará, nos próximos dias 22/05 (terça-feira) e 25/05 (sexta-feira) dois cinedebates. O evento faz parte do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”, idealizado pelo professor doutor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.
Nesta edição, os cinedebates contarão com a presença dos professores Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa. Além disso, esta edição terá parceria com o Cursinho Popular oferecido pelo IFSP e conta com a presença de Renato Aurélio Mainente, coordenador do curso.
Os cinedebates não possuem necessidade de inscrição. Para participar, basta comparecer no dia em que ocorrerá o debate, no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, nº 1739, no bairro Indaiá. Aos membros do IFSP, basta se direcionar ao auditório; já pessoas da comunidade externa, interessados em participar, devem comparecer à portaria do instituto munido de documento de identificação.
O filme a ser exibido na próxima terça-feira (22), a partir das 19h, é Mississipi em chamas, uma obra cinematográfica sobre dois agentes do FBI que, em 1964, são designados para investigar o desaparecimento de ativistas pelos direitos civis da população negra, no Mississipi, estado do sul dos Estados Unidos.
No dia 25, o filme a ser exibido é Maracanã, filme que trata da derrota do Brasil para o Uruguai no estádio do Maracanã na final da Copa do Mundo de Futebol de 1950.
Após o término dos filmes, começarão os debates, que tangem aspectos educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos e econômicos acerca do tema.
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das