Pesquisar No Site

Convênio implantando o Programa Atleta do Futuro é assinado pelo prefeito de Caraguatatuba e o presidente da Fiesp

PAF2
Convênio implantando o Programa Atleta do Futuro é assinado pelo prefeito de Caraguatatuba e o presidente da Fiesp

#PraCegoVer: Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf assinando o convênio junto com o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Luís Gava/PMC)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu ontem (11/05) em seu gabinete o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, para a assinatura de um convênio entre Prefeitura e Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo) implantando o Programa Atleta do Futuro (PAF).

A cerimônia foi realizada diante de secretários do Executivo, de vereadores e de dezenas de representantes da imprensa, que participaram de uma coletiva após a assinatura do documento.

Também participaram do evento o deputado federal Junji Abe, que assinou como testemunha. O superintendente da Sabesp Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, assinou como empresa madrinha, sem a qual o PAF não poderia acontecer, pois o Sesi não pode aplicar recursos advindos da contribuição das industrias nas prefeituras sem que ao menos uma industria seja parceira no convênio. A Sabesp, pela sua Unidade de Negócio Litoral Norte é parceira no Programa Atletas do Futuro desde 2014.

O convênio prevê inicialmente beneficiar 1.240 alunos com a prática esportiva. Serão 25 modalidades para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, durante o contraturno (atividade extra na escola, fora do período de aula normal).

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinando o convênio com o Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf. (Foto: Luís Gava/PMC)

Entre as modalidades previstas estão: atletismo, basquete, boxe, capoeira, futebol, jiu jitso, judô, natação, tênis, vela, voleibol e xadrez.

Durante a cerimônia, Aguilar Junior agradeceu o carinho que Paulo Skaf tem por Caraguatatuba e por proporcionar ao município parcerias sempre benéficas aos seus cidadãos. O trabalho que desenvolvemos junto ao Senai, Sebrae e agora com o Sesi só engrandece nossa cidade”.

Paulo Skaf respondeu com humor: “Aprendi com meu pai que o que é combinado tem que ser cumprido e essa parceria foi um antigo acordo nosso, que hoje cumprimos da melhor forma. É com muita satisfação que saí de casa hoje para fazer essa visita a vocês. O PAF significa levar às crianças educação, disciplina e saúde por meio da prática esportiva”.

#PraCegoVer: Foto com Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, Presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, cinco funcionários da prefeitura e doze crianças vestindo a camisa do Sesi-SP (Foto: Luís Gava/PMC)

O PAF

O Atleta do Futuro atua em três frentes: aulas (atividades permanentes com conteúdos esportivos adequados às diferentes faixas etárias); marcadores sociais: questões que permeiam a prática esportiva (etnia, habilidade motora, aspectos culturais, entre outros); e participação familiar (famílias são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação).

Em todo o estado de São Paulo, são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro

Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 20/10/2025
Projeto ‘Fé Caiçara’ tem exibição de documentário, roda de conversa e inauguração de mural neste sábado
Projeto ‘Fé Caiçara’ tem exibição de documentário, roda de conversa e inauguração de mural neste sábado

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) realiza neste sábado (11/10), às 16h30, a exibição do documentário  ‘Fé Caiçara’ – projeto idealizado por Maurício Kaschel – e em seguida, uma roda de conversa com o artista visual. A entrada é gratuita. A iniciativa, que une muralismo, cinema e

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Publicado em 08/10/2025
Feira das Profissões de Caraguatatuba orienta jovens sobre oportunidades no mercado de trabalho
Feira das Profissões de Caraguatatuba orienta jovens sobre oportunidades no mercado de trabalho

Centenas de adolescentes da região visitaram a Feira das Profissões 2025 na última terça-feira (14/10), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e na Escola Técnica Estadual (Etec), no Indaiá, em Caraguatatuba.  O evento ofereceu orientação profissional, experiências práticas e encaminhamentos que auxiliam na escolha de

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/10/2025
Caraguatatuba inicia projeto de educação em saúde bucal para pessoas com deficiência
Caraguatatuba inicia projeto de educação em saúde bucal para pessoas com deficiência

Voltado à promoção de práticas adequadas de higiene oral entre usuários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, a Secretaria de Saúde deu início ao projeto “Educação em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência”. O intuito é realizar palestras educativas destinadas a pais, cuidadores, professores e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 22/10/2025
1030 Caminhões Frigoríficos - Luis Gava--17
Caraguatatuba entrega caminhões de gelo e fortalece atividade da pesca artesanal no município

Dois caminhões frigoríficos de gelo foram entregues, na manhã de quinta-feira (30), pelo governo municipal, aos pescadores artesanais de Caraguatatuba. A solenidade ocorreu na Colônia de Pescadores Z8 Benjamin Constant, no bairro Indaiá, e foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Os veículos foram adquiridos por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/10/2025