Pesquisar No Site
Caraguatatuba imuniza trabalhadores do Samu contra Gripe

Caraguatatuba imuniza trabalhadores do Samu contra Gripe

#PraCegoVer: Trabalhadores de Saúde do Samu são vacinados contra Gripe (Influenza) dentro da unidade do Samu. (Foto: Talita Fernanda/PMC)
Dentro do grupo prioritário para tomar a vacina contra Influenza (Gripe) está o segmento de trabalhadores de Saúde. Para reforçar a cobertura deste grupo e não deixar ninguém de fora, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (21/05), um horário especial de vacinação aos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192) de Caraguatatuba.
A unidade, que conta com cerca de 50 funcionários, atende à população 24 horas, com trabalhadores que se revezam em turno. Por isso, na maioria das vezes, estes profissionais têm dificuldade no deslocamento até às Unidades Básicas de Saúde para tomarem a vacina nos horários de rotina da UBS.
Quem aproveitou para colocar a carteirinha de vacinação em dia foi o auxiliar de enfermagem, José Pedro de Siqueira, 53 anos. “Contra a Febre Amarela eu já me imunizei há dez anos. Estou aproveitando hoje para tomar contra a Gripe, já que lidamos todos os dias diretamente com pessoas que estão doentes; por isso, precisamos estar mesmo imunizados. Pela correria dos plantões, ter um stand aqui só para nós é muito importante”, avaliou.
Para o motorista, Ralf Fernando Costa, 41 anos, a iniciativa também facilitou bastante. “Está foi uma ação muito boa, porque nós não temos mesmo tempo de ir até a UBS. Em dias de folga, temos várias outras coisas para resolver, então, para mim, foi excelente”, afirmou.
O pedreiro, José Messias Rodrigues de Jesus, 34, também aproveitou o dia de trabalho de jardinagem no local para se proteger. “Achei muito bom ter uma equipe de vacinação aqui. Não precisei nem pegar fila”, falou sorridente.

#PraCegoVer: Trabalhadores de Saúde do Samu são vacinados contra Gripe (Influenza) dentro da unidade do Samu. (Foto: Talita Fernanda/PMC)
Vacinação extra-muros
Neste final de semana (19 e 20/05), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, proporcionou outros postos volantes de vacinação contra Febre Amarela à população em geral e Gripe às pessoas inclusas no grupo prioritário.
No sábado (19), os supermercados Shibatão e Atacadão receberam stands de vacinação, das 8h às 20h, e a Praça Candido Mota, das 8h às 14h. No domingo (20), Shibatão e Atacadão prosseguiram com postos volantes, das 8h às 14h.
Até a última quinta-feira (17), Caraguatatuba já havia vacinado 67.353 pessoas contra Febre Amarela e atingiu o índice de 75,16% de vacinados contra a doença. Dentro do público alvo da vacinação contra Gripe, a cidade já atingiu 66,81% do total a ser alcançado dentro do grupo prioritário. Sendo que 28,66% das crianças deste grupo já foram vacinadas; 89,18% dos idosos já foram imunizados; 79,05% dos trabalhadores de Saúde; 38,94% das gestantes; 74,53% das puérperas e 71,40% dos professores já foram imunizados.
De segunda a sexta-feira, Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba seguem com os procedimentos de imunização conforme horário de cada sala de vacina. Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
Veja Também Recentes

Caraguatatuba mobiliza população em ações de combate ao trabalho infantil
A Secretaria de Assistência Social promoveu duas importantes ações de conscientização contra o trabalho infantil em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na última quinta-feira (12). As atividades mobilizaram crianças, adolescentes, adultos e comerciantes, e reforçou o compromisso do município na proteção dos direitos da infância e

Repartições públicas municipais de Caraguatatuba suspendem expediente no feriado de Santo Antônio
As repartições do governo municipal de Caraguatatuba não vão funcionar no dia 13 de junho (sexta-feira), em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade. O atendimento ao público recomeça na segunda-feira (16/6), no horário habitual de cada seção. Alguns serviços das Secretarias de Fazenda, Saúde, Urbanismo, Serviços Públicos,

Caraguatatuba inicia pré-conferências sobre políticas públicas para mulheres
A primeira de oito pré-conferências preparatórias para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Caraguatatuba ocorreu na tarde de quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira e contou com a participação de mulheres

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Ceramista Luciana Renna abre 9º Semana de Arquivos em Caraguatatuba com palestra sobre Toninho Cordeiro
A abertura da 9ª Semana Nacional de Arquivos teve início na última terça-feira (10), com a palestra da ceramista Luciana Renna, que apresentou os caminhos percorridos pelo saudoso artista Toninho Cordeiro no universo da cerâmica. Com a Videoteca Lúcio Braun praticamente lotada por artistas, ceramistas, técnicos, amigos e público em