Pesquisar No Site
Prefeitura prossegue com recapeamentos em vias do Perequê Mirim

Prefeitura prossegue com recapeamentos em vias do Perequê Mirim

#PraCegoVer: Vista aérea de maquinas trabalhando no asfaltamento de avenida ao lado da Praça do Perequê Mirim. (Foto: Luís Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue esta semana com as obras de recapeamento da avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no Perequê Mirim, região Sul da cidade. Em seguida, receberá a benfeitoria a avenida Orlando Alves de Souza.
As responsáveis pelos trabalhos são a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e a empresa contratada Land Vale Construções, que promovem o recapeamento de cerca de quatro quilômetros de vias do bairro, além da reconstrução de guias e sarjetas.
As ruas ao redor da praça Anízia Francisca de Jesus já estão finalizadas. Outras vias que serão recapeadas são: rua Nossa Senhora Aparecida, rua Dom Antonio Felipe Camarão e rua Governador Valadares.
No bairro Travessão, também na região Sul, a rua Benjamin Arantes da Silva recebe 100 metros de recape em trecho danificado. O material utilizado nas obras é o CBUQ, tipo de revestimento asfáltico de grande resistência, utilizado inclusive em rodovias.
Na avenida Ministro Dilson Funaro, no trecho próximo ao Serramar Shopping, a operação tapa-buracos já foi encerrada, deixando a avenida mais segura para o tráfego de veículos.
Em todos os trabalhos, as equipes contam com o apoio da Secretaria de Trânsito, no sentido de evitar transtornos no tráfego.

#PraCegoVer: Vista aérea de maquinas trabalhando no asfaltamento de avenida ao lado da Praça do Perequê Mirim (Foto: Luís Gava/PMC)
Pacote de obras
Durante as atividades comemorativas do aniversário da cidade, o prefeito Aguilar Junior anunciou um pacote de obras de mais R$ 60 milhões, cujas licitações já estão em andamento.
Somente com pavimentações, guias e sarjetas e drenagem, são mais de R$ 18 milhões somente em 2018. Todos os bairros da cidade serão beneficiados, principalmente aqueles que ainda possuem vias de terra.
Veja Também Recentes

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba discute impactos da Reforma Tributária nos municípios nesta sexta-feira
Os impactos da Reforma Tributária (LC 214/2025) na simplificação fiscal, economia e arrecadação dos municípios brasileiros até 2033 são o tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba. O encontro sobre as mudanças trazidas pela nova legislação será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h e das 13h30

Mesa redonda debate desinstitucionalização no mês da Luta Antimanicomial
No dia 30 de maio, às 13h, Caraguatatuba promove uma mesa redonda com o tema “A luta pela desinstitucionalização: desafios e avanços”. O evento será realizado na Secretaria de Educação, no bairro Indaiá, e faz parte das ações do mês da Luta Antimanicomial, cuja data nacional é celebrada em 18

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na