Pesquisar No Site
Secretaria de Saúde presta de contas do 3º quadrimestre de 2017

Secretaria de Saúde presta de contas do 3º quadrimestre de 2017
Técnicos da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba prestaram contas sobre todas as atividades realizadas e recursos financeiros investidos no 3º quadrimestre de 2017. A apresentação dos dados ocorreu na última quarta-feira (28/02), na Câmara Municipal.

Arte/PMC
O número de consultas médicas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aumentou em comparação ao 2º quadrimestre de 2017. Foram 61.898 consultas, 4.301 a mais do que no segundo terço do ano passado.
Os serviços de atenção básica mantiveram a média quadrimestral segundo a prestação de contas. Foram feitas 42.448 consultas pelo Programa de Saúde da Família (PSF). Já a atenção especializada mostrou aumentos nas consultas de geriatria, oftalmologia e ortopedia.
O Programa de Saúde da Mulher apresentou grande avanço nos números de exames preventivos ginecológicos e de mamografias. Foram realizados 2.257 exames de mama, que significa um aumento de aproximadamente 50%. Já o número de preventivos subiu de 2.383 para 2.446.
Já o setor de transportes da Secretaria de Saúde realizou 1.625 viagens para fora do município, levando 9.996 pacientes para tratamentos médicos em outras cidades do estado. Dentro do município foram feitas 6.471 remoções, sendo este o maior número de remoções municipais no ano de 2017.
A prestação de contas atende ao Artigo 36 da Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados, anualmente, pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Neste sábado tem Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê em Caraguatatuba
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (26/4), das 14h30 às 18h30, uma saída fotográfica pelas margens do rio Juqueriquerê. O ponto de encontro será no entreposto de pesca do Porto Novo. A inscrição deve ser realizada pelo formulário