Pesquisar No Site
Regularização Fundiária no Rio do Ouro beneficiará 8 mil famílias

Regularização Fundiária no Rio do Ouro beneficiará 8 mil famílias
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve no bairro Rio do Ouro, na manhã desta segunda-feira (26/02), para acompanhar o início do cadastramento para a regularização fundiária, que beneficiará cerca de oito mil famílias.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após incessantes tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.
“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito.
Os trabalhos foram iniciados pelo loteamento Recanto da Ana e pela Rua José Polônio, antiga Rua Projetada, e favorecerá mais de duas mil famílias da região. Servidores da Secretaria de Habitação estão percorrendo as ruas e entregando ficha de cadastro, lista de documentação exigida e prestando explicações aos moradores.
Técnicos da Defesa Civil também estão realizando levantamento de quantas pessoas estão ocupando áreas de risco e do Meio Ambiente, os que estão ocupando Área de Preservação Permanente (APP), além de medição de fachadas das casas e profundidade dos terrenos.
“Muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Comprei um terreno em 2002, na Rua Projetada e até hoje não pude fazer nada por causa do congelamento da área pela Justiça. Agora, além de poder construir, também poderei ligar água e luz”, disse Antônio Carlos Vieira dos Santos, 52 anos, que recebeu orientações da equipe em campo.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Participaram da ação os secretários de Urbanismo, José Ricardo Gaspar; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giogetti; o diretor de Habitação, Marcos Kinkas e representantes da Secretaria da Fazenda e da Sabesp.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia) ou pelo telefone (12) 3885-1600.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Kits para Corrida de Aniversário da Cidade são entregues a competidores
A sede do Fundo Social de Caraguatatuba ficou lotada na manhã desta quinta-feira (17), para a entrega dos kits da Corrida de Aniversário da Cidade. Mais de mil corredores estão confirmados para a edição de 2025. A lista completa de inscritos está disponível no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Festival Muvúka promove extensa programação com expressões culturais afro-brasileiras neste fim de semana em Caraguatatuba
O Festival de Cultura Afro – Muvúka é destaque na programação cultural deste fim de semana em Caraguatatuba. No sábado e domingo (26 e 27/4), o Polo Cultural do Travessão, na zona sul da cidade, recebe diversas atrações – apresentações artísticas, palestras (inclusive do Sebrae), fórum cultural, rodas de conversa, oficinas, atividades para as crianças