Pesquisar No Site
Regularização Fundiária no Rio do Ouro beneficiará 8 mil famílias

Regularização Fundiária no Rio do Ouro beneficiará 8 mil famílias
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve no bairro Rio do Ouro, na manhã desta segunda-feira (26/02), para acompanhar o início do cadastramento para a regularização fundiária, que beneficiará cerca de oito mil famílias.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
A área estava embargada desde 2005 pela Justiça, porém após incessantes tratativas com o Ministério Público e o Judiciário, houve autorização para o desbloqueio.
“Tivemos um apoio imprescindível do Judiciário de Caraguatatuba. Agora os moradores poderão ter água, luz, legalizar suas casas e terrenos, ou seja, terão segurança jurídica”, disse o prefeito.
Os trabalhos foram iniciados pelo loteamento Recanto da Ana e pela Rua José Polônio, antiga Rua Projetada, e favorecerá mais de duas mil famílias da região. Servidores da Secretaria de Habitação estão percorrendo as ruas e entregando ficha de cadastro, lista de documentação exigida e prestando explicações aos moradores.
Técnicos da Defesa Civil também estão realizando levantamento de quantas pessoas estão ocupando áreas de risco e do Meio Ambiente, os que estão ocupando Área de Preservação Permanente (APP), além de medição de fachadas das casas e profundidade dos terrenos.
“Muito boa essa iniciativa da Prefeitura. Comprei um terreno em 2002, na Rua Projetada e até hoje não pude fazer nada por causa do congelamento da área pela Justiça. Agora, além de poder construir, também poderei ligar água e luz”, disse Antônio Carlos Vieira dos Santos, 52 anos, que recebeu orientações da equipe em campo.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Participaram da ação os secretários de Urbanismo, José Ricardo Gaspar; de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giogetti; o diretor de Habitação, Marcos Kinkas e representantes da Secretaria da Fazenda e da Sabesp.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Av. Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia) ou pelo telefone (12) 3885-1600.
Veja Também Recentes

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

20º Festival da Tainha recebe cerca de 20 mil pessoas e comercializa mais de quatro toneladas do pescado
Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a 20ª edição do Festival da Tainha, realizado entre os dias 9 e 13 de julho na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. O evento, que celebra a culinária e a cultura tradicional caiçara, foi promovido pelo governo municipal, por meio da

Importância da alimentação na terceira idade é tema de palestra em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A alimentação é importante para as pessoas em qualquer idade. Em cada fase da vida a quantidade e variedade de nutrientes são diferenciadas. Após os 60 anos os cuidados devem se intensificar. Nesse sentido, a nutricionista Cíntia Araújo, responsável pelo Banco de Alimentos do município, estará na Secretaria dos Direitos

Pontos MIS e Fundacc promovem oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem” na próxima segunda-feira
O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), promove na próxima segunda-feira (14/7), às 17h30, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “O fantástico mundo dos filmes de curta-metragem”. A atividade é gratuita e a

GCM e Polícia Civil apreendem dois adolescentes e investigam três homens por estupro coletivo em Caraguatatuba
Um caso de estupro contra uma adolescente de 16 anos mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil e do Conselho Tutelar na manhã de quinta-feira (10), em Caraguatatuba. A ocorrência teve início no bairro Sumaré e resultou na apreensão de dois menores e na abertura de investigação