Pesquisar No Site
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras da construção de uma ponte em viga pré-moldada no bairro Getuba, na Região Norte da cidade.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O empreendimento ocorre às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos) e é extensão da Avenida Marginal. O investimento chega a R$ 130 mil e será entregue na segunda quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é dar mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito local.
Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local fica intenso.
Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.
O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.
Veja Também Recentes
Fundacc e Macc realizam visita técnica a espaços culturais de São Paulo para ampliar ações de acessibilidade
Funcionários da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (28/9), para uma visita técnica voltada às práticas de acessibilidade em instituições culturais. A agenda incluiu o Museu da Resistência de São Paulo e
Caraguatatuba recebe primeira doação do Programa de Aquisição de Alimentos e beneficia cerca de 700 pessoas
O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba recebeu, na última quarta-feira (30), a primeira doação vinculada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea. A ação resultou na destinação de 1.220 quilos de alimentos para sete instituições sociais cadastradas no programa, beneficiando aproximadamente 700 pessoas
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” estreia em Caraguatatuba com entrada gratuita
O Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, recebe nos dias 2 e 3 de outubro (sexta-feira e sábado), às 19h, a estreia da peça “A Fantástica Engolidora de Sapos” com a palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis. A entrada é gratuita. Dirigida por Rafael Carvalho, a peça
Mais de 105 mil eleitores estão aptos a votar no 1º turno no maior colégio eleitoral do Litoral Norte
A Justiça Eleitoral registrou 105.586 eleitores aptos a votar neste domingo (4/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba, o maior colégio eleitoral do Litoral Norte. No 1º turno das eleições, brasileiros e brasileiras vão votar na seguinte ordem na urna eletrônica: deputado