Pesquisar No Site
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
Prefeitura prepara entrega de ponte e esquema para melhor fluidez na SP-55 durante a alta temporada
A Prefeitura de Caraguatatuba continua com as obras da construção de uma ponte em viga pré-moldada no bairro Getuba, na Região Norte da cidade.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O empreendimento ocorre às margens da Rodovia SP-55 (Rio-Santos) e é extensão da Avenida Marginal. O investimento chega a R$ 130 mil e será entregue na segunda quinzena de dezembro, antes do início da alta temporada.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é dar mais segurança aos pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelo local, além de dar maior fluidez ao trânsito local.
Com a ponte, os motoristas circularão pela avenida sem que tenham de acessar a rodovia, já que na alta temporada o trânsito no local fica intenso.
Além da ponte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, também planeja um esquema especial para desafogar o trânsito na SP-55, principalmente no trecho entre os bairros Massaguaçu e Martim de Sá.
O esquema deverá contar com apoio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com criação de faixas adicionais nos períodos de maior movimento de veículos.
Veja Também Recentes
Brinquedoteca Emma Ara Rete é inaugurada no Hospital Regional do Litoral Norte
As crianças atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França passam a contar com um novo espaço dedicado às brincadeiras, à convivência e ao acolhimento durante o período de internação. A Brinquedoteca Emma Ara Rete foi inaugurada neste mês e leva o nome da pequena Emma, indígena
Artesãos de Caraguatatuba participam do curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
No primeiro dia do curso prático “Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas”, para artesãos profissionais, realizado no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, os participantes aprenderam a fazer coelhos e artigos para Páscoa com bucha vegetal. A capacitação, iniciada quinta-feira (25), tem como objetivo ampliar a qualificação técnica dos artesãos locais,
Prefeitura de Caraguatatuba faz plantão do Refis no feriado prolongado da Revolução de 1932
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) nos dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), das 8h às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. Moradores
Alunas do curso gratuito de Mix de Salgados recebem certificação do Fundo Social e Instituto Gourmet
Nesta sexta-feira, houve o encerramento do curso Mix de Salgados, oferecido gratuitamente a 20 alunas pelo Fundo Social de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Gourmet. A qualificação foi ministrada pela professora do instituto, Andrea Pinheiro, nas dependências do estabelecimento, que ensinou técnicas de fabricação da massa e recheio para
Artesãos com CNA: Inscrições abertas para o curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) abrem inscrições para o curso prático de “Artefatos Artesanais para datas comemorativas”, que será realizado das 8h às 17h, nos dias 25, 26, 27, 29 e 30 de junho, no Polo Cultural Fundacc, na Rua Teotino Tibiriçá