Pesquisar No Site
Bombeiros e PM realizam exercícios de salvamento com helicóptero Águia, na Massaguaçu

Bombeiros e PM realizam exercícios de salvamento com helicóptero Águia, na Massaguaçu
O Grupamento Bombeiros Marítimo (GBMar) de Caraguatatuba e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar (GRPA) realizam hoje (09/11) exercícios de salvamento em alto mar, com uso de dois helicópteros Águia, na praia Massaguaçu, região Norte de Caraguatatuba.

Fotos: Claudio Gomes/PMC
Realizado anualmente, o treinamento contou com a participação de nove integrantes do GBMar e 30 policiais do GRPA. A operação, que tem o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, prepara as equipes de guarda-vidas e do Águia para a temporada de verão 2017/2018.
A partir do dia 15 de dezembro, o Águia ficará durante todo o verão para cobertura de salvamento em todo o Litoral Norte.
Os exercícios das equipes e a movimentação dos helicópteros chamaram a atenção dos moradores da região e dos motoristas que passavam pela Rodovia Rio/Santos. Adultos e crianças pararam para acompanhar as operações.
Tainá Rosa, moradora da Massaguaçu, foi até a praia para ver o que estava acontecendo. “Pensei que fosse um afogamento de verdade e vim ver. Achei interessante o exercício. Nunca tinha visto. E Caraguá precisa muito dessas equipes, pois acontecem muitos afogamentos no verão”.
Um grupo de crianças também foi à praia, de bicicleta, para assistir o treinamento. Admirado, Samuel David, de 13 anos, disse: “Vendo isso, dá até vontade de ser polícia ou bombeiro. É muito legal”.
Veja Também Recentes

Centro de Controle de Zoonoses abre vagas do Programa de Controle Populacional de cães e gatos na sexta-feira
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre 300 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional na próxima sexta-feira (6), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua Ministro

Membros do Comitê Orçamentário de Caraguatatuba participam de treinamento sobre PPA 2026-2029
A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Caraguatatuba promoveu um ciclo de treinamentos nos dias 5, 12 e 19 de maio para os membros do Comitê Orçamentário Municipal sobre o desenvolvimento de diagnósticos prévios para elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. Mais de 30 técnicos do comitê, que reúne

Caraguatatuba oferece 112 vagas de emprego nesta segunda-feira (19)
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 112 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (19), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Alunos do Rio do Ouro participam de Blitz Educativa na Avenida da Praia
Diversão e aprendizado marcaram o encerramento do programa Trânsito Legal com os alunos do 4º ano da EMEI/EMEF Professor Bernardo Ferreira Louzada, no bairro Rio do Ouro, na Blitz Educativa, realizada na avenida da praia, nas proximidades da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, Centro de Caraguatatuba, na terça-feira (3).

Fundacc inicia audiências públicas da Política Nacional Aldir Blanc
As audiências públicas do 2º Ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) já têm data marcada em Caraguatatuba. Os encontros serão realizados de norte ao sul do município, para oportunizar a participação de todos. No dia 11 de junho às 18h será no Auditório do Instituto