Pesquisar No Site
Cursos de bartender, camareira e garçom começam na próxima segunda-feira

Cursos de bartender, camareira e garçom começam na próxima segunda-feira

Fotos: Luis Gava/PMC
Foram preenchidas todas as 48 vagas para os cursos rápidos de bartender, camareira e garçom, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. As inscrições foram encerradas nesta quarta-feira (11/10).
Os cursos terão duração de 60 horas/aula e serão ministrados já a partir da próxima segunda-feira (16/10) em três períodos no bairro do Porto Novo.
Idelma da Silva, 51 anos, foi ao local de inscrição no período da manhã, temendo que não conseguisse garantir sua vaga para o curso de camareira.
Ela conta que por 12 anos trabalhou como babá, mas está desempregada há dois anos. “Sempre que aparece uma oportunidade, faço cursos como esse. Ajuda na hora de procurar emprego. Estudar e aprender faz a gente crescer”, diz ela.

Fotos: Luis Gava/PMC
Com experiência em atendimento em lanchonetes, Edward de Santos Silva, 21 anos, também quer ampliar suas oportunidades de emprego com o curso de bartender. Atualmente desempregado, ele acredita que antes da temporada de verão, as chances serão maiores.
“Muitos estabelecimentos estão contratando e acredito que com esse curso eu me torno mais qualificado. Temos que correr atrás com disposição e saber segurar as oportunidades”, comenta ele.
Os cursos em Caraguatatuba tem a parceria do Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) e visam a qualificação para preenchimento de vagas de emprego que surgem no período da alta temporada.
Veja Também Recentes

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

#ElasTech reúne centenas de alunas em evento de tecnologia de inclusão de gênero em Caraguatatuba
Para comemorar o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), Caraguatatuba realizou nesta quinta-feira (24), no Teatro Mário Covas, a primeira edição do #ElasTech, evento de tecnologia de inclusão de gênero. As atividades foram propostas para conscientizar sobre a necessidade de mais meninas e mulheres no

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),