Pesquisar No Site
Jornalista Daniela Arbex conta experiências internacionais no Viagem Literária

Jornalista Daniela Arbex conta experiências internacionais no Viagem Literária
Pela primeira vez em Caraguatatuba a jornalista Daniela Arbex participa do programa Viagem Literária com um bate-papo que será realizado no dia 30, às 19h no Auditório Maristela de Oliveira, na sede da Fundacc – Fundação educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Foto: Divulgação
Autora do premiado best-seller ‘Holocausto Brasileiro’, Daniela Arbex explica que a importância de conhecer e de bater um papo com os leitores de seus livros é a troca de experiências. “Eu nunca saio de um bate-papo da mesma forma que eu entrei, sempre aprendo algo”.
Esta é a segunda vez que Daniela participa do Viagem Literária e disse que o que mais impressiona é o carinho dos fãs. “É incrível saber que em lugares tão distantes existem leitores que querem me conhecer”.
A jornalista, que já recebeu inúmeros prêmios, incluindo o americano Knight International Journalism Award, em 2010, e o IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina (2009), explica que a experiência de escrever é dolorosa devido ao estudo em que o autor se dedica e ao mesmo tempo é prazerosa. “Esse abrir mão para viver a história do outro é maravilhoso”.
Além do livro ‘Holocausto Brasileiro’, Daniela Arbex, que hoje trabalha como repórter especial no Jornal Tribuna de Minas, traz o livro ‘Cova 312’ que mostra o período da Ditadura sob um novo ângulo.
Como dica para quem quer escrever, a autora é clara. “É preciso gostar de contar histórias, pois é um trabalho que esgota. Eu por exemplo, passei dois anos viajando por cinco estados brasileiros em busca das histórias dos militantes.”
O Auditório Maristela de Oliveira fica à Rua Santa Cruz, 396 , no Centro de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes

Navegar Experience agita Caraguatatuba com programação musical gratuita
Com atrações musicais ao vivo, esportes náuticos e luau ao entardecer, o Navegar Experience movimenta a praia do Centro no domingo (27). A programação já está definida. O evento é realizado das 9h à 21h, na faixa de areia localizada atrás da Secretaria de Turismo, na Avenida Dr. Arthur da

Caraguatatuba recebe 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca neste domingo
Caraguatatuba recebe a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Pesca, organizado pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento no domingo (17) das 8h às 12h40, na praia de Massaguaçu, com participação de competidores de todo o estado em diferentes categorias – masculino, máster, sênior, feminino e juvenil. O Campeonato Paulista

Autora do livro ‘O Caiçarinha’ participa da Quarta Literária na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza no dia 20 de agosto, às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária com a escritora Beatriz Vaz. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Atuante há mais

Marçal Leme da Costa conquista ouro no Paratambor e reforça trajetória de superação no 48º Campeonato Nacional da ABQM
O paratleta Marçal Leme da Costa, morador de Caraguatatuba, voltou a brilhar no cenário esportivo nacional ao conquistar o 1º lugar na categoria Paratambor durante o 48º Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), realizado entre os dias 8 e 20 de julho, em

Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba captura procurado da justiça e flagra caso de receptação
Em duas ocorrências conduzidas nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17, a Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba realizou a captura de um foragido da Justiça e prendeu um homem por receptação. Na tarde de quarta-feira (16), durante patrulhamento no bairro Jardim Olaria, a equipe da Guarda Civil abordou um