Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba forma primeira turma do Polo da Construção Civil em 2017

Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba forma primeira turma do Polo da Construção Civil em 2017
Foi realizada nesta sexta (4) a formatura dos 40 alunos dos cursos de assentador de piso e azulejo, encanador e pedreiro, do Polo da Construção Civil, oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado.
A cerimônia foi realizada, às 19h, no auditório do Centro Integrado De Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no Jardim Jaqueira.

Foto: Luís Gava/PMC
A presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, parabenizou os formandos e familiares e desejou sucesso no mercado de trabalho. “Que vocês sejam fortes e determinados a alcançarem seus sonhos e nunca parem de estudar”, destacou.
O prefeito Aguilar Junior também prestigiou a formatura. “Estou muito feliz em ter participado do primeiro dia de aula de vocês e agora estar na conclusão de curso com a entrega dos certificados. Desejo muitas conquistas e felicidades a todos no mercado de trabalho”, afirmou.
O aluno Douglas Medeiros Castilho, 28 anos, que atualmente trabalha como roçador, concluiu a qualificação de azulejista. “Foi uma boa oportunidade de aprender uma nova profissão. Agora, quero fazer o curso de encanador ou de eletricista”, contou.
Já Henrique Imazaki Otero, 41 anos, fez a formação de encanador. “Tudo que aprendi foi maravilhoso. Com certeza abrirá meu campo de trabalho inclusive de tentar um concurso público”, declarou.

Foto: Luís Gava/PMC
Pai e filho, Alexandre de Camargo Pedreira, 40 anos, e Samuel, 16 anos, integraram o curso de pedreiro. Para ambos os novos conhecimentos permitiram retomar as obras na casa própria que estavam paradas há mais de um ano. “Economizamos com mão de obra e na compra de materiais”, ressaltou Alexandre.
Entre os participantes, apenas duas mulheres: Maria Betânia Silva de Lima, 45 anos, que fez o curso de pedreiro e Rosângela Emboaba da Silva, 41 anos, que fez o de piso e azulejos. “Agora vou poder ajudar meu esposo, que é pedreiro, e também fazer umas coisinhas na minha casa. Se tiver uma próxima turma de azulejista ou de eletricista, quero fazer”, contou Maria Betânia.
As capacitações foram ministradas pelos professores Gilberto Batista Santos (pedreiro), Ricardo Joaquim Mathias (assentador de piso e azulejo) e Messias Raimundo da Silva (encanador), sob a gestão de Andréia Parletta.

Foto: Luís Gava/PMC
Os alunos 80 horas/aula de teoria e prática, às segundas, quartas e sextas, na subprefeitura do Porto Novo. Também tiveram quatro palestras complementares sobre o Plano Diretor e Urbanismo; Programa Calçada Legal e Acessibilidade; drogas, alcoolismo e violência contra a mulher; e preparo de paredes e tinta para a pintura.
As capacitações do Polo da Construção Civil são oferecidas, gratuitamente, pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Caraguatatuba realiza campanha de vacinação em escolas para atualização da caderneta de crianças e adolescentes
O município iniciou a campanha de avaliação das carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde e busca identificar atrasos no esquema vacinal e realizar as devidas atualizações. A avaliação específica nas escolas é direcionada para estudantes de