Pesquisar No Site
Conselho da Condição Feminina busca melhorias no atendimento à mulher vitimizada

Conselho da Condição Feminina busca melhorias no atendimento à mulher vitimizada
O Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) se reuniu nesta semana para mais uma reunião ordinária onde tratou de assuntos sobre a situação da mulher vítima de violência em Caraguatatuba. Também discutiu alguns avanços, como o aumento de voluntárias compromissadas com as atividades do Conselho.
A presidente do CMCF, Graziela Maria Chacon Borba, agradeceu o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), em aprovar as petições durante o primeiro semestre.

Foto: Rebecca Bonanate/PMC
“Os técnicos da Sedesc fizeram estudos e logísticas voltados ao fortalecimento e empoderamento da mulher em caso de violência e foi elaborado um projeto de Centro Integrado de Atendimento à Mulher em situação de violência – Maria Bonita”, esclareceu a presidente.
Graziela ainda explica que o projeto tem como objetivo principal atender a mulher em situação de risco com possibilidade de consolidar uma rede de enfretamento as ações de violência contra a mulher, oferta de serviços sociais, psicológicos, jurídicos, por meio de equipe técnica e interdisciplinar.
A presidente também comentou sobre os casos de mulheres vitimizadas que têm acompanhado. “Contamos sempre com o apoio da Delegacia da Mulher (DDM), que também tem representante no Conselho. É fundamental a participação desse órgão nas reuniões, pois temos constatado um aumento nesse tipo de violência na cidade”, comenta Graziela.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes, presente na reunião, disse que já tem em estudo um local para atender esse projeto. “Em breve, iremos executá-lo, que é de grande valia para o município”, explicou o secretário.
O CMCF sempre atua em busca de melhorias e parcerias para ajudar as famílias. As reuniões acontecem na primeira quarta-feira de cada mês, às 14h.
A Casa dos Conselhos fica na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Indaiá, telefone (12) 3882-3504. Qualquer pessoa pode participar dos encontros.
Veja Também Recentes

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza em diversos bairros de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba segue com as ações de limpeza do final de março e início de abril nos bairros do Pegorelli, Perequê-Mirim, Travessão, Barranco Alto, Porto Novo, Poiares, Jardim das Gaivotas, Tinga (Cide), Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio), Jetuba e Massaguaçu, em Caraguatatuba (vide

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das