Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza novo mutirão de mamografia no próximo sábado (26)

Caraguatatuba realiza novo mutirão de mamografia no próximo sábado (26)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará um novo mutirão de mamografia, no próximo sábado (26/08), das 7h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Serão realizados 100 exames e as pacientes já foram devidamente avisadas sobre a iniciativa.
Além disso, quem comparecer ao mutirão terá a possibilidade de ser encaixada para realizar o procedimento. Se não for possível o remanejamento, ela receberá o encaminhamento para uma próxima data.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
O exame de mamografia é a principal forma de detectar o câncer de mama. Mulheres com mais de 40 anos ou que tenham histórico de pessoas que já tiveram câncer na família podem fazer o teste.
Se detectado alguma alteração, a pessoa receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.
De acordo com a gerente administrativa do CEM, Nádia Maia, a mamografia é importante para a manutenção da saúde das mulheres. “A mamografia é a maior forma de prevenir e descobrir rapidamente o câncer de mama. As mulheres precisam se cuidar, ir à Unidade Básica Saúde (UBS), e pedir o teste. É fundamental que o exame seja feito anualmente”, afirmou.
Serviço: Centro de Especialidades Médicas
Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera
“Edifício Madre Tereza de Calcutá” – Tel: (12) 3886-1200
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam títulos no Campeonato Sul-Americano de Pesca
Os atletas de Caraguatatuba foram destaque no Campeonato Sul-Americano de Pesca, realizado em Punta del Este, no Uruguai, entre os dias 9 e 13 de junho. O evento reuniu centenas de competidores que representaram cinco países da América do Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile e contou com a

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Treinamentos do APELL reforçam preparo da comunidade do Pontal Santa Marina e Jardim Britânia com apoio da Defesa Civil de Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba participou, nos dias 14 e 21 de maio, de dois treinamentos promovidos pelo Programa APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), voltados à prevenção de acidentes e procedimentos em situações de emergência. As atividades ocorreram na sede social da Associação Comercial e Empresarial

Defesa Civil participa de simulado de acidente em túnel na Tamoios
Simulado na Tamoios testa resposta a acidentes com gás segunda (26) Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participou do 7º Simulado de Acidente com Produtos Perigosos promovido pela Concessionária Tamoios, na segunda-feira (26), 23h, no interior do maior túnel rodoviário do Brasil (Túnel ¾ – Antônio de Queiroz Galvão), na

Secretaria de Saúde presta contas do 1º Quadrimestre de 2025
Nesta sexta-feira (30), às 10h, será realizada a Audiência Pública de Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do exercício de 2025 da Secretaria de Saúde, na sede da Câmara Municipal de Caraguatatuba. A apresentação segue o que determina a Lei Complementar 141/2012, nos artigos 36 e 41, que exigem a