Pesquisar No Site
Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde

Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde
Para dar prosseguimento ao plano de humanização dos serviços de saúde, o secretário de Saúde, Amauri Toledo, visitou duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na manhã desta terça-feira (18/07).

Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde (Fotos: Lucas Bueno/PMC)
Acompanhado pela secretária adjunta de saúde, Derci Andolfo e pela ouvidora, Laura Cereser, Toledo vistoriou as obras que estão sendo realizadas na UBS Massaguaçu, na zona norte, que receberá o serviço de atendimento 12 horas noturno. Além disso, o secretário da pasta viu alguns casos de demanda reprimida na unidade.
Toledo falou sobre a visita e as obras feitas na UBS. “Tudo isso faz parte do plano de governo do prefeito. Precisamos estar dentro das unidades, ver as dificuldades que a população passa, para assim humanizar o atendimento que nós prestamos, evoluir na atenção básica de saúde”, afirmou.
Segundo a gerente da unidade do Massaguaçu, Márcia Anastácio, o atual governo dá liberdade para o servidor trabalhar tranquilamente. “Hoje estamos seguros do trabalho que estamos realizando. Sabemos que nosso esforço não será em vão, e que alcançaremos resultados positivos para a população”, ressaltou.
A comitiva da saúde também visitou a UBS do bairro Casa Branca, onde Toledo conversou com alguns pacientes, enfermeiras e médicas. Ele solicitou mais atenção no atendimento de idosos e famílias carentes.

Secretário de Saúde de Caraguatatuba faz vistoria em Unidades de Saúde (Fotos: Lucas Bueno/PMC)
A moradora do bairro, Érica Cardoso falou da importância que tem a visita do secretário e secretária de saúde nas unidades. “A vinda deles ajuda na melhoria das nossas vidas. Só é possível evoluir os serviços prestados à população, com a real presença do governo” disse.
A ouvidora da Secretaria de Saúde, Laura Cereser, afirmou estar lisonjeada com a oportunidade de visitar com os secretários as UBSs do município. “Estou muito feliz. Em 40 anos de carreira, eu nunca fui convidada para estar dentro das unidades junto ao secretário. Isso é muito importante, pois posso ajudar na melhoria de vários serviços. Sinto que meu trabalho está sendo muito valorizado”.
Veja Também Recentes

Governo Municipal participa da Operação Caminho Inverso no combate de furtos de fios de cobre
O governo municipal de Caraguatatuba participou da Operação Caminho Inverso no combate ao furto de fios de cobre e outros metais, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio da Delegacia Sede de Caraguatatuba e com apoio da Delegacia Seccional de São Sebastião e do Departamento

KSeries Sprint de Triathlon reúne centenas de atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no domingo (3) uma das etapas mais aguardadas do calendário esportivo nacional: o KSeries Sprint. A prova teve largada na Praça de Eventos, no centro da cidade, e reuniu atletas amadores e experientes de diversas regiões do país, que desafiaram seus limites nas modalidades de natação, ciclismo e

Governo de Caraguatatuba amplia parceria com Centro Universitário Módulo para estágio e capacitação de servidores
Estudantes de Caraguatatuba e servidores públicos terão acesso ampliado a estágio curricular obrigatório e à capacitação graças aos aditivos de convênio firmados entre governo municipal e o Centro Universitário Módulo. O encontro para firmar a parceria foi realizado no gabinete do prefeito Mateus Silva na última terça-feira (12), com a

Alerta para queda de temperatura em Caraguatatuba
Entre sexta-feira (8) e domingo (10), o clima muda e exige atenção dos moradores e visitantes da região. Uma frente fria avança pelo litoral norte de São Paulo com chuvas moderadas, que devem ocorrer entre a tarde e a noite desta sexta-feira (8). A instabilidade vem acompanhada de rajadas de

Governo Municipal convoca professores e psicopedagogos aprovados na Prova Objetiva para Avaliação de Títulos
O governo municipal informa que estão convocados para a Avaliação de Títulos os candidatos que foram aprovados e classificados na Prova Objetiva, do concurso para Professor de Educação Básica 1 e 2, Professor Adjunto 1 e Psicopedagogo. Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original ou cópia