Pesquisar No Site
Banda Marcial de Caraguatatuba conquista 10 troféus no Confaban
Banda Marcial de Caraguatatuba conquista 10 troféus no Confaban
A Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (Bammac), formada por alunos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira (Perequê-Mirim) e regida pelo professor Daniel Severo Maciel, conquistou na última sexta-feira (8) 10 troféus no Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban) de Santa Isabel (SP).

Banda Marcial de Caraguatatuba conquista 10 troféus no Confaban (Fotos: Divulgação)
Na categoria infanto-juvenil, Caraguatatuba ganhou um troféu de participação, o 1º lugar na categoria Mor, 1º lugar na Baliza, 2º lugar no Corpo Coreográfico, 2º lugar Geral e 3º lugar no Corpo Musical.
Na categoria Juvenil foram um troféu de Participação, mais três de 1º lugar nos quesitos Mor, Baliza, Corpo Coreográfico e Geral e um de 3º lugar para o Corpo Musical.
O Confaban tem a finalidade de incentivar o gosto pela música, estimular novas Fanfaras e Bandas, promover a boa relação entre as escolas e estudantes, possibilitar o aprimoramento de técnicas artísticas e, por meio da participação espontânea das pessoas, desenvolver o culto ao civismo e melhorar a formação da juventude.

Banda Marcial de Caraguatatuba conquista 10 troféus no Confaban (Fotos: Divulgação)
Ao todo participaram 30 corporações, totalizando mais de 2.250 participantes de 18 cidades diferentes, vindo dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
O Confaban é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Isabel (SP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e conta com o apoio da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas e a ONG Cultural de incentivo às Fanfarras e Bandas (Ocifaban).
Veja Também Recentes
XV de Caraguatatuba/Secer estreia na Copa Ouro
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer estreou, no sábado (11), na Copa Ouro – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF), competição de futebol masculino sub-20 organizada pela entidade conveniada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Jogando em casa, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time foi superado pelo
Caraguatatuba celebra 45ª Exposição de Orquídeas com foco na biodiversidade local
A tradicional Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba chega à sua 45ª edição e será realizada neste fim de semana, de 10 a 12 de outubro, na sede da Secretaria de Turismo. O evento é promovido pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN) em parceria com o governo municipal de Caraguatatuba,
Noite para mulheres empreendedoras apresenta histórias inspiradoras no mundo dos negócios
No Brasil, o empreendedorismo feminino é uma realidade consolidada e em crescimento. No ano passado, de acordo com dados levantados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, esse número atingiu um recorde com 10,35 milhões de empreendedoras, o que representa cerca de 34% do total
Seminário de Boas Práticas da Flic 2025 aborda incentivo à leitura no ensino fundamental na era digital
Dezenas de professoras e professores da rede municipal de ensino participaram do Seminário de Boas Práticas durante a Feira Literária de Caraguatatuba (Flic) no último sábado (18/10), na Secretaria de Educação, no Indaiá. O encontro tratou do incentivo do hábito da leitura nas crianças em tempos de tecnologias da informação
Voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquista título invicto na Copa Amizade
O time de voleibol feminino sub-17 de Caraguatatuba conquistou no último domingo (28) o título da Copa Amizade, em Caçapava (SP), de forma invicta. A campanha começou com vitórias sobre Guaratinguetá, Caçapava, Pró-Esporte (São José dos Campos) e Ubatuba na primeira fase. Nas semifinais, vitória sobre o Resende (RJ). Na