Pesquisar No Site
Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera

Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera
A realização do Curso Profissionalizante de Churrasco, oferecido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – foi considerado um sucesso pelos 15 alunos que se formaram no começo deste mês. Muitos já falam em abraçar a profissão, enquanto outros acreditam que terão mais bagagem para trabalhar.
Nesta semana tem início as aulas para quem quer aprender a fazer pizza e esfiha. Em menos de três horas o número de vagas (12) foi preenchido e o curso vai até o próximo dia 23. Uma nova turma começa no dia 26 de junho com as aulas até o dia 7 de julho.
Aos 16 anos o jovem Gabriel Pereira, morador no Morro do Algodão, disse que está no caminho certo. Ele foi um dos formandos e já se vê pilotando a churrasqueira da sua casa e, quem sabe, ajudar a mãe nas atividades. “Minha mãe é cozinheira, já teve restaurante e agora, com certeza, vou contribuir ainda mais para ajudá-la porque até saber como escolher o tipo de carne para um churrasco gostoso eu aprendi”.
Quem também está empolgada com o resultado é Cintia de Lima Vieira, 30 anos, que soube do curso e ia se inscrever para o de pizza quando viu que havia para churrasco. “Foi a melhor escolha que fiz porque o professor é muito bom e conseguimos ter uma boa noção para fazer um churrasco com todo acompanhamento”.
Ela cita, por exemplo, que aprendeu a fazer abobrinha recheada, rocambole fácil, molhos especiais que dão um sabor a mais para um almoço completo.
O professor dos cursos, Marcos José de Paula, disse estar satisfeito com o resultado porque os alunos já mostram que assimilaram tudo que foi passado durante as atividades teóricas e práticas.
“Eles já estão fazendo as receitas que aprenderam, cada um dando o seu toque especial, por isso, a resposta foi muito positiva”.
Agora, ele vai ensinar como fazer massa básica que pode ser utilizada tanto para pizza como para esfiha assadas em forno a gás. “Sabendo fazer a massa, o recheio pode ser inventado de acordo com o gosto de cada pessoa”, explica o professor.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a