Pesquisar No Site
Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera

Fundacc encerra curso de churrasco e inicia aulas de pizza e esfiha com fila de espera
A realização do Curso Profissionalizante de Churrasco, oferecido pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – foi considerado um sucesso pelos 15 alunos que se formaram no começo deste mês. Muitos já falam em abraçar a profissão, enquanto outros acreditam que terão mais bagagem para trabalhar.
Nesta semana tem início as aulas para quem quer aprender a fazer pizza e esfiha. Em menos de três horas o número de vagas (12) foi preenchido e o curso vai até o próximo dia 23. Uma nova turma começa no dia 26 de junho com as aulas até o dia 7 de julho.
Aos 16 anos o jovem Gabriel Pereira, morador no Morro do Algodão, disse que está no caminho certo. Ele foi um dos formandos e já se vê pilotando a churrasqueira da sua casa e, quem sabe, ajudar a mãe nas atividades. “Minha mãe é cozinheira, já teve restaurante e agora, com certeza, vou contribuir ainda mais para ajudá-la porque até saber como escolher o tipo de carne para um churrasco gostoso eu aprendi”.
Quem também está empolgada com o resultado é Cintia de Lima Vieira, 30 anos, que soube do curso e ia se inscrever para o de pizza quando viu que havia para churrasco. “Foi a melhor escolha que fiz porque o professor é muito bom e conseguimos ter uma boa noção para fazer um churrasco com todo acompanhamento”.
Ela cita, por exemplo, que aprendeu a fazer abobrinha recheada, rocambole fácil, molhos especiais que dão um sabor a mais para um almoço completo.
O professor dos cursos, Marcos José de Paula, disse estar satisfeito com o resultado porque os alunos já mostram que assimilaram tudo que foi passado durante as atividades teóricas e práticas.
“Eles já estão fazendo as receitas que aprenderam, cada um dando o seu toque especial, por isso, a resposta foi muito positiva”.
Agora, ele vai ensinar como fazer massa básica que pode ser utilizada tanto para pizza como para esfiha assadas em forno a gás. “Sabendo fazer a massa, o recheio pode ser inventado de acordo com o gosto de cada pessoa”, explica o professor.
Veja Também Recentes

Autora do livro ‘O Caiçarinha’ participa da Quarta Literária na Biblioteca de Artes
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza no dia 20 de agosto, às 19h, na Biblioteca de Artes Leopoldo Ferreira Louzada, a Quarta Literária com a escritora Beatriz Vaz. O encontro é gratuito e é realizado em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Atuante há mais

Fundacc promove Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista na próxima terça-feira no Polo Cultural do Centro
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima terça-feira (29/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a Oficina Jornalismo – A Arte da Entrevista com Mônica Souza. A entrada é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. Muitas

Caraguatatuba promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas estaduais durante ‘Agosto Lilás’
Promovida pelo Centro de Referência na Saúde da Mulher, duas escolas estaduais no município recebem palestras educativas nos dias 18 e 21 de agosto, como parte da campanha ‘Agosto Lilás’, que marca a criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). As ações são voltadas ao público adolescente e

Oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt é nesta quinta-feira com entrada gratuita
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (10/7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina literária “Entre Crime e Fantasia” com JP Schimidt. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina combina métodos

Caraguatatuba recebe 1° Hackathon do Litoral Norte e premia estudantes por soluções tecnológicas para turismo local
Quarenta estudantes do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR) concluíram o 1º evento Hackathon do litoral norte paulista, realizado no município entre os dias 5 e 7 de julho. A iniciativa do instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, desafiou os participantes em uma maratona