Pesquisar No Site
Saúde participa de seminário sobre enfrentamento ao abuso sexual
Saúde participa de seminário sobre enfrentamento ao abuso sexual
A Secretaria de Saúde da Prefeitura da Caraguatatuba participou ontem (18) do seminário “Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, realizado na Unidade de Saúde Pública da USP e promovido pelo Hospital Pérola Byington, referência no assunto.

Saúde participa de seminário sobre enfrentamento ao abuso sexual (Fotos: Divulgação/PMC)
Três representantes da secretaria participaram do evento que fornece capacitação para profissionais da área. Lídia Ferreira, psicóloga na Secretaria de Saúde, foi uma das participantes. Ela explica que o objetivo do seminário é preparar profissionais da área para um melhor atendimento das vítimas de violência.
Ela explica que a Secretaria de Saúde está trabalhando para que o município ofereça um atendimento especializado e humanizado a todas as vítimas de violência como mulheres, crianças, adolescentes, idosos e LGBTs.
Também participaram do evento a enfermeira Maria Helena Catani e Aline Silva Oliveira técnica auxiliar de enfermagem.
Veja Também Recentes
Fundo Social realiza curso de Pães Artesanais gratuito
Até a próxima sexta-feira (26), o Fundo Social de Caraguatatuba realiza o curso de Pães Artesanais para um grupo de 10 alunos, em sua sede no bairro Sumaré. Essa capacitação, gratuita, ministrada pela instrutora Patrícia Chagas ocorre mensalmente e tem como objetivo ensinar técnicas de como fazer pães de forma,
Prefeitura de Caraguatatuba e CIEE publicam classificação final da seleção de estágio de 2026 com mais de 800 inscritos
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgaram o resultado definitivo do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 para alunos de 35 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com formação de Guarda Mirim, EJA e Integrado ao Técnico) na
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 23 estudantes de processos seletivos de estágio de 2025
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 23 aprovados de quatro cursos dos Processos Seletivos Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2025 e Complementar (01/2025) para se apresentar até a próxima quarta-feira (3/6), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, na Divisão de Gestão
Equipes de voleibol de Caraguatatuba brilham em competições regionais
As equipes de voleibol de Caraguatatuba viveram mais um fim de semana de grandes desafios, emoção e importantes conquistas nas quadras da região. Representando o município com talento, determinação e espírito esportivo, as atletas obtiveram resultados expressivos em diferentes competições, reforçando a força da modalidade no município. No sábado, a
Grupo Os Originais do Samba apresenta show comemorativo no Teatro Mario Covas em julho
Em turnê comemorativa, o tradicional grupo Os Originais do Samba se apresenta no dia 10 de julho (sexta-feira), às 20h, no palco do Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/wat8kb23. Fundado na década de 1960, o lendário grupo ficou nacionalmente conhecido por sua contribuição