Pesquisar No Site
Eleição para Grêmio Estudantil mobiliza alunos da rede municipal

Eleição para Grêmio Estudantil mobiliza alunos da rede municipal
A rede municipal de educação está promovendo nas unidades escolares, de 6º ao 9º anos, a formação de Grêmios Estudantis. A proposta é ampliar a atuação dos estudantes no ambiente escolar, estimular o protagonismo juvenil e a atuação cidadã.

Eleição para Grêmio Estudantil mobiliza alunos da rede municipal (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Nesta sexta (7) foi a vez da EMEI/EMEF Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra concluir o processo. A chapa Grêmio Estudantil Mentes Brilhantes (GMB) composta por presidente Caroline Campos, presidente; Kathlen de Souza, vice-presidente; Victória Rodrigues, 1ª secretária; Victor Gabriel, 2º secretário; Thalyta de Salles, diretora de Eventos e Denilson Gustavo, 1º suplente e Luan Carlos e 2º suplente, Luan Carlos, foi eleita com 71% dos votos.
A aluna Yasmin Pires, 11 anos, gostou do resultado da eleição. “Analisei as propostas de todas as chapas e as do GMB eram as melhores”, opinou.
Entre os planos do GMB estão reivindicar junto à direção: música nos intervalos, realização de feira gastronômica, show de talentos, elaboração de jornal da escola, espelho nos banheiros e escola da família, entre outros.
A diretora, Juliana Neuma, contou que a eleição do grêmio foi precedida de aulas sobre a importância do pleito, das propostas, como é a votação para presidência da República, o que é ditadura, impeachment, impugnação, entre outros pontos que fazem parte da política.
“Os alunos também fizeram propaganda com cartazes, panfletos e um vídeo exibido nas salas com a apresentação de cada grupo. Tivemos mesário para colher a assinatura dos votantes. A votação foi eletrônica, na sala de informática acompanhada pelo professor Ludervan Sanches e por fiscais de cada chapa. A apuração foi feita com a presença dos integrantes de cada uma. Tudo conforme acontece em qualquer eleição”, afirmou a diretora.

Eleição para Grêmio Estudantil mobiliza alunos da rede municipal (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
Sete chapas concorreram: Grêmio Mentes Brilhantes (GMB), Menor Idade Maior Responsabilidade, Grêmio Estudantil Força Jovem (GEFJ), O Futuro Chegou, LUTE – Liberdade, União, Transformação Estudantil, Caraguatá 85 e Família Ricardo Luques.
Na EMEF Profª. Maria Thereza de Souza Castro (Jetuba) nove chapas concorreram, e venceu a “Stormtroopers”, na quarta (5). Durante a campanha os concorrentes praticaram o exercício da solidariedade, protagonismo e cidadania. Os adversários se uniram para arrecadar roupas para as pessoas afetadas pelas chuvas de março. O montante já foi distribuído, de acordo com o diretor Radoan Luiz Rodrigues.
A composição dos Grêmios Estudantis deve ser concluída em todas as escolas até o final deste mês.
Veja Também Recentes

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Audiências Públicas da Política Nacional Aldir Blanc iniciam na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11/6), às 18h, iniciam as audiências públicas do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, em Caraguatatuba. O primeiro encontro será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). No dia 17/6 (terça-feira), a audiência será

Governo reforça atendimento a pessoas em situação de rua com chegada de frente fria
Com a proximidade do inverno e o período de baixas temperaturas, principalmente nas madrugadas, a Secretaria de Assistência Social segue com a abordagem destinada ao atendimento da população em situação de rua. Caraguatatuba conta com quatro equipamentos para atendimento da população em situação de rua: Centro Pop, Centro de Acolhida

Reclamações de problemas financeiros e internet fixa dominam ranking de maio do Procon de Caraguatatuba
O balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 677 procedimentos formalizados dos 1.372 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de maio. Desse total, 695 dos atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O relatório de atividades de maio foi marcado por problemas com envio de produtos

Teatro Mario Covas retoma atividades após modernização
A revitalização do Teatro Mario Covas traz de volta o público, que pode ocupar seu lugar e apreciar produções artísticas, exposições, convenções, ações educacionais e culturais com conforto e dignidade. Inaugurado em 2004, o Teatro que já foi referência e excelência por suas instalações e programação de qualidade, recebeu no dia 20 de abril, o novo