Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba leva Zoomóvel ao Jardim Tarumãs e realiza 28 atendimentos

Publicado em: 20/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba leva Zoomóvel ao Jardim Tarumãs e realiza 28 atendimentos
Prefeitura de Caraguatatuba leva Zoomóvel ao Jardim Tarumãs e realiza 28 atendimentos

A Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) de Caraguatatuba realizou 28 atendimentos a cães e gatos de estimação de moradores do bairro Jardim Tarumãs.

#PraCegoVer: Porta de entrada da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim. Duas funcionárias do CCZ estão sentadas e preenchem dados de uma proprietária de dois cachorros que está sentada à frente com os animais presos por uma corda (Foto: Divulgação/PMC)

A ação foi feita em conjunto entre as equipes de profissionais do Controle de Zoonoses (CCZ) e Organizações Não Governamentais (ONGs) e protetores individuais de animais que encaminharam moradores de baixa renda para obterem os serviços de foram gratuita.

No veículo, a equipe de profissionais do CCZ aplica a vacina contra raiva, faz a microchipagem e encaminha para a castração de cães e gatos em uma das 12 clínicas credenciadas pela Prefeitura de Caraguatatuba.

Wileane de Jesus Bernardo, 18 anos, aproveitou para levar seus quatro cachorros, um macho e três fêmeas, para atendimento. “Facilitou muito porque saí com todos vacinados, microchipados e encaminhados para a castração”, disse.

#PraCegoVer: Interior do Zoomóvel. Em uma mesa de aço inox, veterinária com jaleco, máscara de proteção e luvas aplica vacina antirrábica em uma cadelinha branca. Proprietária do animal acompanha a ação (Foto: Divulgação/PMC)

O casal Alessandra Faria Neto, 43 anos, e Eudes da Silva Rocha, 48 anos, levou a cadelinha e a gatinha de estimação. “Essa ação da Prefeitura é importante para a saúde do animal e ajuda a controlar a população animal”, comentou Eudes.

A unidade móvel já passou pelos bairros Jetuba e do Alto Jetuba nos dias 1 e 2 de julho e prestou 80 atendimentos.

Para se informar sobre castração, vacinação e microchipagem os interessados devem entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3887-6888 ou 3887-6085.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana
Caraguatatuba recebe Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste final de semana

Caraguatatuba está prestes a receber o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, a partir das 10h. O evento integra as celebrações de aniversário de 167 anos do município e espera a presença de cerca de 200 pilotos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo
Prefeitura de Caraguatatuba registra ato de vandalismo em caçambas de lixo

A Prefeitura de Caraguatatuba registrou ato de vandalismo em duas caçambas utilizadas para descarte de lixos que estavam instaladas na Rua da Torre, no bairro do Travessão. Além de atear fogo, os suspeitos ainda derrubaram o lixo. A administração já havia colocado os equipamentos no local justamente para impedir o

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 15/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024