Pesquisar No Site

‘O Ponto do Canto’, novo trabalho do Corpo de Baile de Caraguatatuba, estreia nesta sexta-feira

Publicado em: 25/06/2020
‘O Ponto do Canto’, novo trabalho do Corpo de Baile de Caraguatatuba, estreia nesta sexta-feira
‘O Ponto do Canto’, novo trabalho do Corpo de Baile de Caraguatatuba, estreia nesta sexta-feira

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia seu novo trabalho, ‘O Ponto do Canto’, nesta sexta-feira (26), às 20h. A apresentação on-line pode ser acompanhada pelo Instagram: @cbcaragua e Facebook: facebook.com/cbcaraguatatuba/ do grupo.

#PraCegoVer: Montagem com fotos dos bailarinos do Corpo de Baile durante apresentação de coreografia. (Foto: Arte/Fundacc)

‘O Ponto do Canto’ é fruto de uma pesquisa minuciosa sobre o comportamento humano e sua influência na sociedade e por ela afetada que foi desenvolvida pelo Corpo de Baile durante o isolamento social para combate da Covid-19.

A diretora artística do grupo, Cristina Neves, afirma que o indivíduo vive em uma sociedade plural, com diversidades de raças, culturas, valores, conhecimentos, padrões sociais, estilos e maneiras de agir. Nesse contexto, a conduta humana acaba por ser influenciada diretamente por aqueles que se encontram ao seu lado, ou seja, na forma de vestir, ou nas ambições materiais e profissionais, ou nos lugares a frequentar.

“Vive-se em uma sociedade em que as ações individuais acabam por serem definidas não pela maneira individual de ver o mundo, mas pela forma que a sociedade quer que o mundo seja visto”, disse.

Segundo o sociólogo Émile Durkheim, um fato social está intimamente ligado à maneira de agir do ser humano, de forma que, desde a hora em que se acorda até a hora em que se dorme o indivíduo está praticando fatos sociais, seja acordando para ir para o trabalho, tomando café, ou até mesmo assistindo a televisão.

A expressão Fato Social é empregada correntemente para designar mais ou menos todos os fenômenos que se dão no interior da sociedade, por menos que apresentem, com certa generalidade, algum interesse social.

Eis, portanto, uma ordem de fatos que apresentam características muito especiais: consistem em maneiras de agir, de pensar e de sentir, exteriores ao indivíduo, e que são dotadas de um poder de coerção em virtude do qual esses fatos se impõem a ele.

“Toda essa injeção de intervenção tem papel fundamental na formação dos nossos ideais, padrões, filosofias, comportamentos, crenças, conduta, direitos, deveres, caráter, expectativas, objetivos, ou seja, da nossa personalidade como um todo”, concluiu.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março
Contribuinte pode pagar IPTU à vista com 5% de desconto até 20 de março

A cota única do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 de Caraguatatuba com 5% de desconto vence no dia 20 de março (quarta-feira). Há também a opção de pagar o carnê em 10 vezes, com as seguintes datas de vencimento das parcelas: 20/3, 22/4, 20/5, 20/6,

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda Publicado em 08/03/2024
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril
Inscrições para 96 vagas do Vestibular Univesp 2024 em Caraguatatuba continuam até 8 de abril

As inscrições para o novo Vestibular Univesp 2024 seguem abertas até às 21h do dia 8 de abril e podem ser feitas no site www.vestibular.univesp.br. Este ano serão um total de 96 vagas para Caraguatatuba, divididas em três eixos: 32 vagas de Licenciaturas (Pedagogia, Matemática e Letras/Português); 32 vagas de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 12/03/2024
Caraguatatuba está com 214 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 217 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 217 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 17 de corretor de imóveis, 10 de consultor de vendas e seis de encanador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 30 diferentes cargos. As inscrições ficarão abertas nos dias 04, 05, 06 e 07 de março, das 9h às 15h, na Rua Prudência

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024