Pesquisar No Site
Inscrições abertas para Oficina: Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização

Inscrições abertas para Oficina: Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e Oficinas Culturais, está com inscrições abertas até o dia 5 de junho para Oficina: Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização, com coordenação à distância de Ricardo Cantaluppi.

#PraCegoVer – Arte de divulgação mostra notebook e livros com os textos: Dicas Fundacc e Oficinas Culturais Online
Os interessados em ocupar uma das 80 vagas devem acessar o link: https://forms.gle/Fcn7QcLu95DRCUiZA, preencher o formulário online e aguardar a confirmação de participação que será enviada por e-mail. Lembrado que caso a oficina receba mais inscritos do que o número de vagas, será feita uma seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador.
Os encontros serão realizados todas as segundas e quartas-feiras, de 15 a 24/6, das 17h às 19h, por plataforma de reunião online.
A Oficina: Fundamentos em Negócios de Música – Direito Autoral e Monetização, pretende ampliar o conhecimento dos participantes sobre atividades, funções e exigências do mercado musical e, sobretudo, demarcar a presença da música por diversos campos e atividades econômicas.
Sobre Ricardo Cantaluppi
Ricardo Cantaluppi é músico, atua há 40 anos como produtor musical, coordenador de A&R (artista e repertório), diretor e roteirista de shows musicais, diretor de produção de filmes musicais, projetista e diretor de artes na criação de embalagens de produtos fonográficos e audiovisuais musicais.
Cantaluppi tem passagem pelas gravadoras: Polygram (atual Universal), Abril Music, Deckdisc e Kuarup Música. Desde 2017, aplica seus conhecimentos transdisciplinares – estratégia de pesquisa que atravessa muitas fronteiras disciplinares para criar uma abordagem holística – na coordenação de oficinas, workshops e cursos na área da Economia da Música.
Serviço
Oficina de Vídeo-Poesia
Inscrições até 5/6: https://forms.gle/Fcn7QcLu95DRCUiZA
Drielly Leite
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Barranco Alto é campeão do Torneio da Cidade de Futebol em Caraguatatuba
Caraguatatuba conheceu no domingo (29) o grande campeão do Torneio da Cidade de Futebol 2025. Em uma final emocionante no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o E.C. Barranco Alto venceu o Sertão dos Tourinhos por 2 a 1 e levantou a taça da competição que reuniu 48 equipes do

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Paratletas da Natação de Caraguatatuba participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.