Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações

Publicado em: 19/05/2020
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações
Prefeitura de Caraguatatuba discute Plano de Retomada Econômica com entidades e associações

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19/05).

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior, acompanhado de três secretários, fala ao microfone. (Foto: Reprodução/PMC)

Dentre as informações prestadas, um dos temas foi o plano de retomada da economia do município e os impactos que as ações na capital podem provocar no município e região.

O plano de retomada vem sendo trabalhado de maneira multidisciplinar, em parceria com diversas entidades de classe, conselhos, associações, em especial, com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), além de integrantes do governo.

O prefeito Aguilar Junior, explicou que o objetivo do plano é elaborar um conjunto de estratégias que possibilitem a retomada da economia, estabelecendo regras de segurança de acordo com a realidade de cada segmento, mas de forma viável, garantindo a atuação econômica sem desviar do principal, que é a segurança da saúde e a preservação de vidas.

#PraCegoVer: Em pé, prefeito Aguilar Junior fala ao microfone durante entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/PMC)

Uma minuta foi confeccionada pelo grupo e no dia seguinte a abertura liberada pelo Estado, será publicado e com isso o município estará pronto para estabelecer as regras de flexibilização.

Construção Civil

Durante a coletiva, o prefeito Aguilar Junior fez questão de esclarecer questionamentos sobre as obras públicas no município, que continuam em andamento.

O prefeito explicou que as obras são realizadas com recursos provenientes de fontes estaduais, federais ou financiamentos, cuja aplicação é determinada em lei, não podendo os valores serem destinados a outros fins.

Outro aspecto positivo das obras é a manutenção de 630 empregos diretos no município, garantindo o sustento mensal dos trabalhadores contratados pelas empresas terceirizadas vencedoras das licitações.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular
Dezenas de medicamentos, anticoncepcionais e até fraldas são disponibilizados pela Farmácia Popular

O Programa Farmácia Popular do Brasil é promovido pelo Governo Federal para complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada. Além das Unidades Básicas de Saúde e/ou farmácias municipais, a população pode obter medicamentos gratuitos nas farmácias e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024