Pesquisar No Site

Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho

Publicado em: 28/05/2020
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho
Inscrições para antecipação de vendas de pacotes para trade turístico terminam dia 3 de junho

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que as inscrições para a ação de antecipação de vendas de pacotes de viagens termina sexta-feira (03/06). Podem participar do credenciamento pessoas jurídicas ou físicas, do trade turístico do município.

O programa foi criado para a retomada do turismo da cidade, afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A ação tem como base o anúncio do Circuito Litoral Norte, composto pelas cidades de Caraguatatuba, Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que propôs o projeto para os municípios.

De acordo com o edital, os credenciados integrarão, gratuitamente, a Ação de Antecipação de Vendas para Viagens que irá ofertar produtos turísticos (hospedagem, alimentação, passeios, atividades e experiências, além de transfer ida e volta até a cidade de São Paulo) para pagamento antecipado (parcelamento de praxe da operadora) e embarque a partir de uma data futura definida pelo Consórcio Circuito Litoral Norte de São Paulo.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha anexada no edital, que deve conter o endereço do estabelecimento e documentos exigidos no documento.

Confira o edital: http://caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2020/05/Edital_290.pdf

“Será realizado um chamamento público e a participação é aberta ao trade municipal que manifestar interesse”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Conforme o Circuito Litoral Norte, após as inscrições será gerada uma lista completa de interessados, que serão avaliados e contatados diretamente pelos operadores para formatação de condições e novos produtos.

A campanha inclui tanto os produtos turísticos que integram duas ou mais cidades, quanto os individuais, focados em apenas um município.

De acordo com o secretário executivo do consórcio, Gustavo Monteiro, a ação é estratégica e visa, principalmente, ganhar exposição e gerar novos produtos nos canais online de operadores que já apresentam buscas ao destino Litoral Norte.

“O Circuito Litoral Norte tem como principal atuação a promoção e desenvolvimento do produto turístico regional. Essa ação foi desenvolvida junto com os municípios e foca no principal ator do turismo, o trade local, que vai poder desenvolver novos produtos, divulgá-los em destaque nos maiores canais de venda do mercado e gerar receita neste momento difícil. Estamos muito confiantes e vamos continuar empenhados na retomada regional”, ressalta Monteiro.

“Apesar do atual cenário criado pela pandemia, nós já enxergávamos a necessidade de trabalhar melhor a venda do nosso Litoral Norte paulista. A situação só reforçou ainda mais a necessidade e a vontade de explorar novos produtos, diversificando e inovando com parcerias solidas e contando com bons profissionais”, diz o especialista em Distribuição de Produtos da CVC, Luciano Silva.

Segundo ele, o Circuito Litoral Norte tem exatamente esse conceito, levantando uma bandeira de união entre os municípios, agregando valor e criando oportunidades para o turismo regional. Ele conta que como uma grande operadora, a CVC Corp já participava ativamente do desenvolvimento de produtos turísticos na região, porém de forma menos abrangente. Agora, com o apoio e orientação do consórcio, terão a oportunidade de ampliar as ofertas e consequentemente, aumentar a demanda de vendas, influenciando positivamente a retomada do turismo local.

“Com essa ampliação de produtos, o Litoral Norte ganhará mais visibilidade dentro dos nossos canais de vendas focados no lazer como, CVC Viagens, Submarino Viagens, Visual Turismo e até a Trend Operadora que, apesar da força no corporativo, vende muito bem destinos de lazer”, ressalta Luciano Silva.

Ele ainda destaca que “este é um momento que o turismo regional ganhará mais atenção e maior adesão, nossos clientes podem focar em viagens do tipo: ‘Viaje com seu carro’, ‘Viaje pertinho’, circuitos rodoviários mais curtos, passeios locais ou somente diárias de hospedagens, utilizando os serviços de qualquer um de nossos parceiros”, completa.

Após a fase do chamamento do trade regional, a ação será lançada nas principais operadoras, como CVC, Decolar, Abreutur, Orinter e Interep, e tem período de utilização a ser definido de acordo com as determinações de quarentena do Estado de São Paulo. Além disso, os pacotes terão flexibilização clara em suas regras de cancelamento sem custo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Sebrae-SP promove evento online para pequenos empreendedores com foco em gestão empresarial e inclusão digital
Sebrae-SP promove evento online para pequenos empreendedores com foco em gestão empresarial e inclusão digital

Empresários do Litoral Norte poderão participar, gratuitamente, de mais um evento de capacitação de forma online. Promovido pelo Sebrae-SP, o programa de apoio às Micros e Pequenas Empresas (MPEs) irá abordar soluções práticas de Gestão Empresarial, Inovação e Inclusão Digital para venda de produtos e serviços. As vagas são limitadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 01/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba derruba mais um barraco em APP no Rio Claro
Prefeitura de Caraguatatuba desmonta mais um barraco em APP no Rio Claro

Em uma nova atividade de apoio da Polícia Ambiental, fiscais da Secretaria de Urbanismo derrubaram, nesta sexta-feira (26/06), mais um barraco irregular construídos em Área de Preservação permanente (APP), na estrada do Rio Claro, região sul de Caraguatatuba. A ação teve o apoio ainda da Secretaria de Serviços Públicos. Com

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/06/2020
Serviços de prevenção de enchentes continuam no Jardim Jaqueira
Serviços de prevenção de enchentes continuam no Jardim Jaqueira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), continua realizando o serviço de prevenção de enchentes em toda a cidade.  Atualmente a equipe da sesep trabalha no desassoreamento e limpeza da vala de drenagem localizada na Rua Jorge Burihan, uma das principais redes de drenagem do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 18/06/2020
Prefeitura de Caraguatatuba convoca bolsistas do PEAD para se apresentarem  na próxima semana
Prefeitura de Caraguatatuba convoca novos bolsistas do PEAD

A Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais oito bolsistas selecionados no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD). Os convocados deverão trabalhar em serviços de limpeza e manutenção das vias e logradouros públicos do município. A lista de convocação está disponível na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (19/6). Os convocados

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 19/06/2020
Exército auxilia na entrega de kits de hortifrutis em escolas de Caraguatatuba
Exército auxilia na entrega de kits de hortifrutis em escolas de Caraguatatuba

Dando continuidade a entrega dos kits de hortifrutis, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (23), a entrega de kits na região Sul da cidade. Foram seis polos, localizados em unidades escolares do município, que atenderam alunos da própria unidade e de bairros vizinhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 23/06/2020