Pesquisar No Site
Caraguatatuba abre mais um espaço para atender usuários que recebem auxílio emergencial na CEF

Caraguatatuba abre mais um espaço para atender usuários que recebem auxílio emergencial na CEF
Para garantir um pouco mais de comodidade aos usuários que vão receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial a partir deste sábado (30/05), na Caixa Econômica Federal (CEF), a Prefeitura de Caraguatatuba conseguiu mais um espaço para a acomodação da população.

#PraCegoVer: Cadeiras instaladas no pátio do Santuário de Santo Antônio (Foto: Divulgação/PMC)
A partir das 8h, uma equipe da CEF estará no Salão Paroquial do Santuário de Santo Antonio, no Centro, onde serão feitas a liberação dos documentos para que o usuário possa ir à agência ou lotérica apenas para o saque. A ação foi uma sugestão do Ministério Público Federal com base em experiência em ouras localidades.
Para isso, a Prefeitura de Caraguatatuba conseguiu apoio com a administração do Santuário que cedeu o espaço e mais de 300 cadeiras no salão onde os usuários poderão aguardar o atendimento sentados e sem enfrentar as condições climáticas de sol ou chuva.
“Este foi um pedido especial do prefeito Aguilar Junior para que encontrássemos novas alternativas de forma a levar mais conforto para a população”, disse o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Maurício Ferreira.
Neste sábado, o atendimento para o saque dos R$ 600 será das 8h às 12h e durante a semana, até 13 de junho, das 8h às 14h.
A Prefeitura de Caraguatatuba também vai colocar tendas e cadeiras em frente à única agência da Caixa na cidade para ajudar os usuários.
Veja Também Recentes

Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba realiza segundo plantão do Refis no próximo sábado
A Secretaria da Fazenda de Caraguatatuba realiza o segundo plantão do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 136/2025) no próximo sábado (28/6), das 8h30 às 14h, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) do Paço Municipal, no Centro. O primeiro plantão de adesão ao benefício registrou a

Alistamento militar de jovens nascidos em 2007 termina no dia 30 de junho
Os jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) nascidos em 2007 têm até o dia 30 de junho se alistar nas Forças Armadas pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, após a criação de uma conta gov.br, ou na Junta Militar mais próxima da

Implantação gradativa da Contribuição Social e do Imposto de Bens e Serviços é tema do Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba
As mudanças trazidas pela implantação gradativa da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) da Reforma Tributária (LC 214/2025) no cotidiano fiscal dos municípios brasileiros foram discutidas no Fórum Regional de Direito Tributário de Caraguatatuba, na última sexta-feira (30/5), no auditório do Campus

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.

Com uma medalha de ouro, estudantes de Caraguatatuba se destacam na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado
Os estudantes da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, e o estudante Luiz Arthur, da EMEF Ricardo Luques, na Praia das Palmeiras, representaram Caraguatatuba na etapa regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), na última semana. No dia 10 de junho, a equipe