Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba coloca separadores para organizar filas na CEF
Prefeitura de Caraguatatuba coloca separadores para organizar filas na CEF
Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Caraguatatuba adotou mais uma medida que visa melhorar o acesso dos usuários que precisam de atendimento na Caixa Econômica Federal (CEF).

#PraCegoVer: Gradis colocados na rua onde vários usuários estão em pé e esperam para entrar na agência (Foto: Divulgação/PMC)
As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão colocaram gradis e cones na rua da agência e entorno para organizar o posicionamento das pessoas que vão em busca do auxílio emergencial e outros benefícios.
Segundo o secretário-adjunto da pasta, Maurício Ferreira, foi retirado o estacionamento do lado direito da rua para que se pudesse formar uma fila para atendimento preferencial e outras duas até a altura do Magazine Luiza, além de uma fila no sentido contrário.
Outras medidas adotadas pela Prefeitura de Caraguatatuba para ajudar as pessoas que estão na fila foi colocar controladores de acesso que orientam os usuários, repassavam folders, explicam sobre o passo a passo, tiram dúvidas sobre o aplicativo.
Também é passado carro de som nas imediações para informar os usuários sobre a necessidade de evitar aglomerações, se puder, fazer o atendimento via internet. As ações foram solicitadas pela gerência da CEF.
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio
Banco de Alimentos de Caraguatatuba recebe reconhecimento estadual por ações de combate à fome e desperdício
A equipe do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba participou, no último dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, da cerimônia do Prêmio Josué de Castro – Edição 2026, que reconhece iniciativas e pesquisas de destaque no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional. Na
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.
Destaque Mulheres Empreendedoras 2026 do Litoral Norte lota Teatro Mario Covas em Caraguatatuba
O evento “Elas Movem O Litoral – Destaque Mulheres Empreendedoras 2026” conferiu certificados a mais de 300 empresárias de diversos ramos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, no Teatro Mario Covas, que se sobressaem mo mercado. A celebração foi realizada pelo Conselho Integrado Nacional de Estética e Beleza (Cineb)