Pesquisar No Site

Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto

Publicado em: 06/03/2020
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto

A 5ª edição Urbanismo Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi um sucesso. Desta vez, o projeto foi na escola Emei/Emef João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, região sul da cidade.

Ao todo, os funcionários da Secretaria de Urbanismo auxiliaram mais de 160 pessoas atendidas.

Durante o Urbanismo Itinerante, os moradores conseguiram sanar as suas dúvidas referentes a plantas populares disponíveis no município, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária.

Os munícipes conseguiram também aferir pressão arterial e realizar teste de glicemia com a equipe da Secretária de Saúde. Já com a equipe da Sabesp foi possível dúvidas sobre como fazer pedidos de ligação de água e esgoto, alterações cadastrais, verificações de consumo, segundas vias de contas e mudança de cavalete.

Letícia Caroline Rodrigues,26 anos, moradora do Barranco Alto, já conhecia o projeto, mas esta foi a primeira oportunidade que teve para tirar as suas dúvidas.

“Como esta edição foi praticamente na porta da minha casa, aproveitei e tirei algumas dúvidas minhas sobre a regularização fundiária”, explica a moradora.

Já para Carlos Oliveira, 32 anos, a oportunidade foi para obtenção de informações sobre documentações de imóveis.

“Como foi próximo da minha casa, aproveitei para vir aqui e me atualizar sobre documentação, regularização e fiscalização. Ainda consegui adquirir uma das 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica disponíveis gratuitamente”, comenta o munícipe.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que o Urbanismo Itinerante é oportunidade de trazer a Prefeitura para mais perto dos moradores.

“Atendendo um pedido do prefeito Aguilar Junior, o Urbanismo Itinerante chega na sua 5ª edição, no qual o seu maior objetivo é levar a Prefeitura de Caraguatatuba para os bairros, pois nem todos têm a oportunidade de se locomover até a região central e resolver suas pendências”, explica o secretário.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha
Mais de 500 kg de resíduos são recolhidos em ação de limpeza da Praia da Cocanha

A Associação dos Pescadores e Maricultores da praia da Cocanha (MAPEC) promoveu a ação socioambiental “Farol do Lixo, um farol de soluções para um oceano sustentável” na última sexta-feira (29). A limpeza foi realizada na Praia da Cocanha e resultou na retirada de 563 quilos de resíduos. Ao todo, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/04/2024
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi
Prefeitura revitaliza demarcação de vagas de estacionamento em frente à Sepedi

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, revitalizou esta semana a demarcação de vagas de estacionamento em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso. Foram demarcadas um total de 20 vagas, sendo sete para pessoas com deficiência

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024