Pesquisar No Site

Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto

Publicado em: 06/03/2020
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto
Urbanismo Itinerante atende mais de 160 pessoas no Barranco Alto

A 5ª edição Urbanismo Itinerante, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, foi um sucesso. Desta vez, o projeto foi na escola Emei/Emef João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, região sul da cidade.

Ao todo, os funcionários da Secretaria de Urbanismo auxiliaram mais de 160 pessoas atendidas.

Durante o Urbanismo Itinerante, os moradores conseguiram sanar as suas dúvidas referentes a plantas populares disponíveis no município, numeração, aprovação de projeto, regularização de construção, fiscalização, regularização fundiária.

Os munícipes conseguiram também aferir pressão arterial e realizar teste de glicemia com a equipe da Secretária de Saúde. Já com a equipe da Sabesp foi possível dúvidas sobre como fazer pedidos de ligação de água e esgoto, alterações cadastrais, verificações de consumo, segundas vias de contas e mudança de cavalete.

Letícia Caroline Rodrigues,26 anos, moradora do Barranco Alto, já conhecia o projeto, mas esta foi a primeira oportunidade que teve para tirar as suas dúvidas.

“Como esta edição foi praticamente na porta da minha casa, aproveitei e tirei algumas dúvidas minhas sobre a regularização fundiária”, explica a moradora.

Já para Carlos Oliveira, 32 anos, a oportunidade foi para obtenção de informações sobre documentações de imóveis.

“Como foi próximo da minha casa, aproveitei para vir aqui e me atualizar sobre documentação, regularização e fiscalização. Ainda consegui adquirir uma das 50 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica disponíveis gratuitamente”, comenta o munícipe.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que o Urbanismo Itinerante é oportunidade de trazer a Prefeitura para mais perto dos moradores.

“Atendendo um pedido do prefeito Aguilar Junior, o Urbanismo Itinerante chega na sua 5ª edição, no qual o seu maior objetivo é levar a Prefeitura de Caraguatatuba para os bairros, pois nem todos têm a oportunidade de se locomover até a região central e resolver suas pendências”, explica o secretário.

 

Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Bairros de Norte a Sul de Caraguatatuba recebem serviços de manutenção da Sesep
Bairros de Norte a Sul de Caraguatatuba recebem serviços de manutenção da Sesep

Nesta quarta-feira (13/5), as equipes de limpeza, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), estão de Norte a Sul da cidade, com diversos trabalhos de manutenção nos bairros da cidade. Os funcionários do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) realizam limpeza e roçada nas regiões Centro-Sul de Caraguatatuba. Recebem as benfeitorias

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 13/05/2020
c5f0456a-492c-4cec-80c1-8f16f56e0249
Caraguatatuba tem mais uma paciente recuperada da Covid-19

Uma simples visita durante a quarentena pode ter consequências graves. Profissional da área de beleza e com os trabalhos suspensos por causa da pandemia do novo coronavírus, Regina Silva de Castro, 49 anos, foi com o marido, Vander, 34 anos, passar alguns dias na casa da família dele, em São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 22/05/2020
Site da Prefeitura de Caraguatatuba é alvo de hacker
Site da Prefeitura de Caraguatatuba é alvo de hacker

O site da Prefeitura de Caraguatatuba foi alvo de ataque um hacker do tipo “Defacement ou deface” na madrugada de quinta para sexta-feira (21 e 22/05). O Defacement é uma técnica que consiste na realização de modificações de conteúdo e estética de uma página da web. A página oficial amanheceu

Leia Mais Notícias Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 22/05/2020
Fundacc instala máscaras em monumentos para incentivar população na prevenção contra Covid-19
Fundacc instala máscaras em monumentos para incentivar população na prevenção contra Covid-19

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, com intuito de conscientizar e incentivar a população caraguatatubense na prevenção e cuidados contra o novo coronavírus (Covid-19) instalou máscaras em diversos monumentos. Estão “protegidos” os monumentos Caiçara (Praça do Caiçara), Pescador (Trevo do Camaroeiro) e o Engenheiro João Fonseca, que

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/05/2020
Caraguatatuba confirma dois novos casos para Covid-19
Caraguatatuba tem 32 casos confirmados e quatro óbitos por Covid-19

Subiu para 32 o número de casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus em Caraguatatuba. Outras 37 pessoas que fizeram exame para Covid-19 aguardam o resultado em isolamento domiciliar. Há quatro óbitos comprovados pela doença e uma em investigação. Nesta quarta-feira (29), o município tem registrado cinco pessoas internadas

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 29/04/2020