Pesquisar No Site

UPA Sul: mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam

Publicado em: 02/03/2020
Destaques
UPA Sul: mais de 3 mil pacientes já foram atendidos e pacientes elogiam
UPA Sul: mais de 3 mil atendidos desde a inauguração e pacientes elogiam

Desde o dia 19 de fevereiro, a Região Sul de Caraguatatuba ganhou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.

#PraCegoVer: Um homem realiza uma consulta com uma médica. Os dois estão dentro de uma sala. Ele usa camiseta azul (Foto: Divulgação/PMC)

Dentro do consultório 1, climatizado e arejado, os irmãos Zion, 8 anos, e Layla Ribeiro, 9 anos, estavam sentados ao lado da mãe, que aguardava atenta o diagnóstico médico com o raio-x e os resultados dos exames, realizados na própria unidade para receber medicação.

Zion não tem hora para ficar doente, pois ele tem asma e faz tratamento com alergista. A situação requer muita atenção, agilidade e qualidade no atendimento”, relatou a mãe das crianças, Suelen Ribeiro, de 35 anos, dona de casa e moradora do bairro Perequê-Mirim.

Desta vez, ninguém precisou acordar tão cedo para tomar ônibus e se locomover até uma UPA. “São vários benefícios, o principal deles é a comodidade. Como é perto de casa, eu vim com eles a pé. Se acordar e estiver passando mala gente corre para a UPA”.

#PraCegoVer: Enfermeira segura o prontuário de uma paciente em mãos. Ela usa colete azul e roupas brancas. No balcão, está uma mulher esperando para ser atendida (Foto: Divulgação/PMC)

Como toda mãe, cautelosa e preocupada com a saúde das crianças, Suelen busca um atendimento de qualidade, atencioso e humanizado e disse que encontrou tudo isso na UPA Sul.

O que todo mundo espera de uma consulta médica? Para Iolanda Quintino de Miranda, de 48 anos, é “ser tratado da melhor maneira possível, receber a medicação, com atenção e cuidado e voltar para casa bem. Foi o que recebemos no atendimento da UPA Sul”.

A mãe, dona Elydia Aparecida de Miranda, de 80 anos, morada no bairro Barranco Alto há quase seis décadas, foi à UPA Sul para receber atendimento após ter se queixado de dores nas articulações do corpo.

Sentada ao lado da mãe, na sala de aplicação de medicamentos, Iolanda contou que “o médico e equipe de enfermagem foram muito cuidadosos e carinhosos no atendimento e na aplicação do medicamento. A UPA Sul está ótima e mais perto. A gente não precisa mais ir até a região central para uma consulta”, pontuou.

Desde sua inauguração, no dia 19 de fevereiro, até esta segunda-feira (02/03), a UPA Sul já realizou cerca de 3,3 mil atendimentos, divididos nos serviços de clínica médica, emergências e pediatria. Somente em consultas pediátricas, a unidade atendeu 746 crianças.

Outro dado importante é a quantidade de atendimentos prestados pela equipe da USB 7A (Unidade de Suporte Básico de Vida) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conjugada e inaugurada com a UPA Sul. O número de atendimentos já ultrapassa os 200.

Serviço – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul está de portas abertas 24 horas para atender qualquer pessoa. O endereço é: Rua José Geraldo Fernandes da Silva Filho, nº 297 – Perequê Mirim.

 

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM
Prefeitura de Caraguatatuba publica edital convocando 36 candidatos aprovados em concurso público para GCM

A Prefeitura de Caraguatatuba publicou nessa quinta-feira (25), no Diário Oficial Eletrônico, Edição 1296 ,  o edital de convocação de 36 candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público 001/2019 para o segundo curso de Formação da Guarda Civil Municipal (2ª fase do certame). Ao todo, serão chamados 36 candidatos,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais bolsistas do PEAD para manutenção de espaços públicos

A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais seis bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) para se apresentar nesta quinta, sexta e na próxima segunda-feira (25, 26 e 29/4), das 9h às 11h e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo
Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Paixão de Cristo

As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não funcionarão nesta sexta-feira (29/3), em decorrência do feriado da Paixão de Cristo. Alguns serviços públicos estarão de plantão no período da Páscoa. O expediente continua na segunda-feira (1°/4), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/03/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024