Pesquisar No Site

Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados

Publicado em: 11/03/2020
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados
Qualificação: cursos de padaria artesanal e segurança em atividades em altura são iniciados

Qualificar profissionalmente a população de Caraguatatuba é o principal objetivo do Fundo Social. Apenas nesta semana, iniciaram duas novas turmas: Padaria Artesanal, e em parceria com o Senai, Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto com avental vermelho e touca de cozinha. Os pães estão dentro da forma em cima de uma mesa de alumínio (Foto: Divulgação/PMC)

O curso da Padaria Artesanal tem parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu e levou oportunidades aos munícipes da região Norte da cidade. As aulas começaram na terça-feira (10/3), na Capela Santa Cruz e será realizada uma vez por semana.

A mesma oficina, também será desenvolvida no bairro Poiares, em parceria com a Paróquia São João Batista. As aulas iniciaram nesta quarta-feira (11/3), também uma vez por semana.

A Padaria Artesanal é composta por 11 aulas e ensina as boas práticas de manipulação de alimentos e a produção de 10 receitas de pães artesanais (integral, forma, frios, pretzel, rosca, entre outros), com foco no aumento da geração de renda da família.

#PraCegoVer: Alunos posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

Para moradora do bairro Tabatinga, Maria Luzelia Nascimento, de 52 anos, ter um curso próximo de sua casa é muito bom. “Vim acompanhada da minha filha de 19 anos e agora podemos estudar juntas, uma ajudando a outra. Que bom que olharam por nós, oferecendo de perto essa qualificação”, disse.

Segurança no trabalho – Em parceria com o Senai, o curso de Segurança nas Atividades com Trabalhos em Altura – NR 35, iniciou na manhã desta quarta-feira (11/3), no Instituto Federal.

Segundo o instrutor do Senai e engenheiro de segurança do trabalho, Ernani Fernandes, a capacitação abordará os principais riscos da atividade, medidas de controle, uso correto dos equipamentos, cinto de segurança, linha de vida, entre outros.

Ele explica que o profissional pode atuar em qualquer área de trabalho, que necessite do técnico em equipamentos, acima de dois metros de altura, como em lojas com trocas de lâmpadas até em indústrias.

O curso tem carga horária de 16 horas, sendo desenvolvido em dois dias. Nos dias 25 e 26 de março, inicia outra turma. As inscrições já foram realizadas nos dias 2 e 3 de março.

 

Rebecca Bonanate

Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Pedidos de meio-lotes aumentam em 51% nos últimos três anos em Caraguatatuba
Pedidos de meio-lotes aumentam em 51% nos últimos três anos em Caraguatatuba

Atentos às reivindicações da população, o prefeito Aguilar Junior e os técnicos Grupo de Gestão dos Trabalhos de Implantação do Plano Diretor (LC 42, de 24 de novembro de 2011) estenderam o desdobro de lotes para diversas regiões do município em áreas especificas. Além disso, houve também a implementação da

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 31/07/2020
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Militar têm fiscalização intensificada no final de semana

O final de semana em Caraguatatuba foi marcado por intensa fiscalização por parte da Prefeitura e da Polícia Militar. As ações se deram em diversos bairros, praias, comércio em geral e igrejas. O objetivo foi o cumprimento do decreto que prevê medidas contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19) e

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 20/07/2020
Caraguatatuba valoriza a cultura caiçara com fomento à pesca artesanal e agricultura familiar
Caraguatatuba valoriza a cultura caiçara com fomento à pesca artesanal e agricultura familiar

Desde fevereiro deste ano, famílias de pescadores artesanais expandiram seus trabalhos e obtiveram um aumento da renda em 70%. O crescimento foi devido à reforma do Entreposto de Pesca da Praia da Praia do Camaroeiro Sebastião Mendes de Souza “Tião do Neno”. Um investimento de R$ 1,5 milhão, com melhorias

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 07/08/2020
Prefeitura de Caraguatatuba autua concessionária por mais 106 ocorrências de fios soltos
Prefeitura de Caraguatatuba autua concessionária por mais 106 ocorrências de fios soltos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, autuou a EDP, concessionária do serviço de energia no município, por mais 106 ocorrências de fios soltos em vários bairros da cidade. A empresa pode ser multada em cerca de R$ 230 mil. A fiscalização foi feita em apenas dois

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 21/07/2020
CCZ faz 40 atendimentos com Zoomóvel no Golfinhos e abre  castração nesta terça-feira (11)
CCZ faz 40 atendimentos com Zoomóvel no Golfinhos e abre castração nesta terça-feira (11)

A Unidade Móvel de Apoio à Castração (Zoomóvel) do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atendeu 40 proprietários de cães e gatos de estimação, pré-agendados, no sábado (8), na Associação do Bairro Golfinhos. O Zoomóvel tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços do Centro de Controle

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/08/2020