Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba pede ao Estado mais remessa da vacina contra a Influenza (H1N1)

Publicado em: 23/03/2020
Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba pede ao Estado mais remessa da vacina contra a Influenza (H1N1)
Prefeitura de Caraguatatuba pede ao Estado mais remessa da vacina contra a Influenza (H1N1)

A quantidade de dose abaixo do esperado e a preocupação, principalmente dos idosos por conta do coronavírus, fez com que muita gente procurasse os postos de vacinação de Caraguatatuba nesta segunda-feira (23/03) para imunização contra a H1N1 (Influenza).

#PraCegoVer: Avenida da Praia, próximo a Praça da Cultura. Agente de trânsito organiza a fila de carros para o “drive-thru”. (Foto: Divulgação/PMC)

Apenas duas horas foram suficientes para as 4.900 doses da vacina, enviadas pelo Governo do Estado, acabarem em Caraguatatuba. Nos bairros a vacinação que seria de 8h às 16h, terminou às 11h. Nos “drive-thru” seria de 13h às 16h, também terminou bem antes do previsto.

O aposentado Donato Ferreira Filho, 72 anos, foi levar a mãe, Élide Pinardi Ferreira, 93 anos, de carro, no drive-thru do Centro para tomar a vacina. “Fomos os primeiros da fila. Chegamos às 11h40, mesmo sabendo que só iria começar às 13h”, contou Donato.

Dona Élide disse que nunca viu algo parecido em quase um centenário de vida. “Não estou com medo, mas estou obedecendo direitinho à quarentena e aos procedimentos de higiene”, garantiu.

#PraCegoVer: Equipe da Secretaria da Saúde com jaleco e máscaras preparam as dosas para início da vacinação na Praça da Cultura, Centro. (Foto: Divulgação/PMC)

Cláudio Caju, 63 anos, e Dulce Aparecida Chaves, 60 anos, estavam no carro que conseguiram as duas últimas senhas no “drive-thru” do Centro. “Fiquei apreensiva e ao mesmo tempo aliviada por conseguir as senhas finais. Chegamos aqui por volta das 12h40. Só saí de casa por causa disso”, ressaltou Dulce.

A Prefeitura Municipal já solicitou à Secretaria de Saúde do Estado, nova remessa para a cidade. A informação é que deve chegar até a próxima sexta-feira, dia 27. O ideal para vacinar 100% do público alvo nesta primeira etapa – idosos e profissionais de saúde – era 15.082 doses.

A Vigilância Epidemiológica do município trabalha para vacinar 90% desse público que é de 11.676 idosos e 3.406 profissionais da saúde.

A vacinação ocorreu em 10 pontos da cidade, sendo oito escolas, uma Unidade de Saúde e um Centro Comunitário, nos bairros: Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Sumaré, Casa Branca, Jetuba e Massaguaçu. Também em três pontos de “drive-thru”: na Praça Nossa Senhora da Glória (Travessão), Praça da Cultura (Centro) e Praça do Skate (Massaguaçu).

 

Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Turismo recebe reunião do projeto “Interior Paulista para Chilenos”
Caraguatatuba recebe próxima reunião da Aprecesp

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), junto com a AWT Chile e a Sky Airline realizam na próxima terça-feira (10/03), na Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, reunião sobre o projeto “Interior Paulista para Chilenos”. O encontro será das 10h até às 13h. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 04/03/2020
Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba adota medidas de prevenção do Covid-19 com idosos e pessoas com deficiência

Devido à baixa imunidade, idosos e pessoas com deficiência representam o público com maior preocupação com o novo coronavírus (Covid-19), pois se tornam mais vulneráveis à ação do vírus e a possíveis complicações. Em Caraguatatuba, algumas medidas de prevenção foram tomadas pela Prefeitura para garantir que esse público permaneça em

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 18/03/2020
Unidades de Saúde de Caraguatatuba mantém horário de funcionamento e definem protocolos de atendimento
Unidades de Saúde de Caraguatatuba mantém horário de funcionamento e definem protocolos de atendimento

Embasada nas orientações da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e do Ministério da Saúde sobre o novo coronavírus (Covid-19) e preocupada com o grupo de risco, formado por idosos e pessoas com doenças crônicas, a Prefeitura de Caraguatatuba iniciou desde a semana passada medidas de prevenção para

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 25/03/2020
Qualidade de vida: Programa Praia Acessível recebe idosos e pessoas com deficiência
Qualidade de vida: Programa Praia Acessível recebe idosos e pessoas com deficiência

A sexta-feira (06/03) começou animada para mais de 40 idosos e pessoas com deficiência (PcD), que participaram de diversas atividades físicas no espaço do programa Praia Acessível nesta manhã, na praia do Centro em Caraguatatuba. Os participantes são usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 06/03/2020
Profissionais de Saúde tem apoio emocional gratuito durante pandemia do Covid-19
Profissionais de Saúde tem apoio emocional gratuito durante pandemia do Covid-19

Profissionais de saúde que atuam diretamente com os casos suspeitos de Covid-19 possuem a disposição, um serviço de apoio emocional gratuito, orientado por um grupo de psicólogos voluntários para auxiliar no enfrentamento deste problema. O acolhimento é feito pela internet, via Skype, Whatsapp ou Hangout, através da central de atendimento,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 01/04/2020